Minha conta
    Quanto Margot Robbie ganhou com Barbie? Salário foi igual ao de Ryan Gosling, mas ela faturou MUITO mais
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Esnobada no Oscar, atriz faturou alto com sucesso de Barbie nos cinemas.

    Margot Robbie pode até ter ficado de fora da lista de indicados ao Oscar 2024, mas colheu excelentes frutos com Barbie. Além de estrelar o longa dirigido por Greta Gerwig, a atriz também trabalhou como produtora e faturou altíssimo com o sucesso de bilheteria. Segundo report da Variety, Margot teria recebido nada menos do que 50 milhões de dólares com o filme.

    Ainda de acordo com o site, este montante é uma combinação entre o salário ganho pelo trabalho e os bônus recebidos pela bilheteria - que foi astronômica, diga-se de passagem. Em 2023, Barbie faturou mais de 1,4 bilhões de dólares ao redor do mundo – o maior lançamento do ano, seguido por Super Mario Bros. - O Filme (1,3 bilhões) e Oppenheimer (957 milhões).

    Qual foi o salário de Margot Robbie em Barbie?

    Warner Bros. Pictures

    Em termos de cachê pelo papel de Barbie, o número foi mais “modesto”: Margot teria recebido 12,5 milhões de dólares, mesmo valor ganho por seu co-protagonista Ryan Gosling, indicado ao Oscar pelo papel de Ken.

    Barbie x Oscar

    Embora a ausência de Margot Robbie e de Greta Gerwig na lista de indicados ao Oscar 2024 tenha levantado debates acalorados entre o público, o fato é que Barbie já é um filme histórico: além de ser um dos lançamentos mais bem-sucedidos dos últimos anos, o filme se tornou a maior bilheteria de todos os tempos entre longas dirigidos por mulheres – posto que, antes, pertencia a Frozen 2, de 2019.

    Além de Ryan Gosling como Melhor Ator Coadjuvante, Barbie concorre em outras seis categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Canção Original, Melhor Design de Produção e Melhor Figurino.

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top