Minha conta
    Ryan Gosling admite que odiava Rachel McAdams durante as filmagens de Diário de uma Paixão, mas depois eles se apaixonaram perdidamente
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    É um dos filmes românticos mais amados pelos fãs do gênero, mas o entrosamento entre os protagonistas não foi compartilhado pelos atores que interpretaram os personagens.

    É difícil de acreditar, mas Diário de uma Paixão, o filme romântico dirigido por Nick Cassavetes e baseado no romance homônimo de Nicholas Sparks, completa 20 anos em 2024. Entretanto, duas décadas após sua estreia, o filme estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams ainda é um dos romances mais lembrados com carinho pelos amantes do gênero e tem a honra de ser um dos filmes românticos de maior bilheteria na história do cinema.

    Independentemente de você ser ou não um amante do trabalho de Sparks, a história de amor de Noah (Gosling) e Allison (McAdams) estava destinada a provocar emoções infinitas nos espectadores, que acabaram se apaixonando perdidamente pelos protagonistas e elevando sua terna história de amor ao seu próprio pedestal romântico. Os personagens eram cheios de carisma e, para completar, foram interpretados por dois atores jovens e bonitos que estavam em ascensão na época e tinham uma ótima química na tela.

    No entanto, essa harmonia carinhosa e divertida entre Noah e Allison não foi exatamente o resultado do bom relacionamento de Ryan Gosling e Rachel McAdams, pois, como descobrimos mais tarde, os dois atores não se deram bem durante as filmagens. Mesmo que mais tarde eles tenham se apaixonado profundamente um pelo outro.

    New Line Cinema

    O diretor do filme, Nick Cassavetes, surpreendeu a todos com a história de amor e ódio entre Gosling e McAdams em 2014, quando, em uma entrevista à VH1, ele disse: "Eles não se deram bem nem por um dia no set". De fato, o ator até tentou se livrar de sua parceira:

    "Ryan veio até mim, e havia cerca de 150 pessoas em pé na cena, e ele disse: 'Nick, venha aqui'. Ele estava fazendo uma cena com a Rachel e disse: 'Você poderia tirá-la daqui e conseguir outra atriz para ler fora da câmera comigo? E eu disse: 'O quê?'. E ele disse: 'Não posso. Não consigo fazer isso com ela. Simplesmente não consigo nada com ela".

    A situação parecia insustentável, mas o cineasta apostou em um pouco de terapia: "Fomos para uma sala com o produtor e eles começaram a gritar um com o outro. Eu saí, fumei um cigarro, e todos saíram de lá dizendo: 'OK, vamos fazer isso. E, a partir daí, tudo melhorou. Eles tinham conseguido". Mas os dois continuaram discutindo bastante: "O resto do filme não foi tranquilo, mas foi mais tranquilo".

    New Line Cinema

    É interessante notar que, depois que terminaram as filmagens de Diário de uma Paixão, Rachel McAdams e Ryan Gosling se apaixonaram, começaram a namorar e tiveram um relacionamento que durou mais de três anos.

    "[Nosso relacionamento] certamente não era algo que nenhum de nós esperaria que saísse daquela experiência cinematográfica", confessou McAdams ao The Independent em 2013. Algo que, segundo ela, prova que é possível criar química na tela mesmo que não exista nenhuma: "É possível criar química na tela simplesmente dizendo ao público que essas duas pessoas se amam. E, a menos que seus atores estejam fazendo um trabalho realmente terrível, acho que as pessoas vão querer ver isso. Como ator, você não precisa sentir isso. Não precisa sentir nada. Basta imaginar".

    "Deus abençoe Diário de uma Paixão", disse Gosling em uma entrevista de 2007 à GQ. "Ele me apresentou a um dos grandes amores da minha vida. Mas as pessoas prestam um desserviço a Rachel e a mim ao presumir que somos como os personagens do filme. Nossa história de amor é muito, muito mais romântica".

    Diário de uma Paixão
    Diário de uma Paixão
    Data de lançamento 13 de agosto de 2004 | 2h 01min
    Criador(es): Nick Cassavetes
    Com Ryan Gosling, Rachel McAdams, James Garner
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top