Minha conta
    Quão épicos seriam o Batman e o Superman como super-heróis no mundo de Dragon Ball?
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Um artista talentoso imaginou o kryptoniano e o homem de Gotham como se fossem animados por Akira Toriyama.

    Com todas as batalhas que Goku e Vegeta travaram em Dragon Ball Z, ninguém pode negar que os poderes dos guerreiros Saiyajin são extremamente incríveis. Até hoje, Akira Toriyama continua a surpreender seus fãs fiéis com novas transformações para Goku e Vegeta. Espera-se que o mangaká continue a agradar seus fãs em Dragon Ball Daima, o próximo episódio da franquia, em que Kakarotto, o príncipe Saiyajin e seus amigos voltarão a ser crianças.

    Graças às suas origens extraterrestres e aos longos dias de treinamento, Goku e Vegeta conseguiram superar seus próprios limites, tornando-se adversários dignos do maligno Freeza e do brincalhão Majin Buu. No mundo dos mangás (e dos quadrinhos), talvez os únicos personagens comparáveis aos Saiyajins sejam Batman e Superman. Ambas as figuras são conhecidas por realizarem feitos lendários como Goku e Vegeta.

    Durante décadas, os dois super-heróis mais famosos da DC Comics demonstraram repetidas vezes sua grande força e resistência, enfrentando personagens como DeSaad, Steppenwolf e Darkseid. Esse paralelo óbvio entre o anime Dragon Ball e os membros da Liga da Justiça inspirou um ilustrador chamado Salvamoto, que combinou o estilo de Toriyama para criar uma nova versão do Homem de Aço e do Morcego de Gotham.

    SUPERMAN NO MUNDO SAIYAJIN

    Salvamoto

    Se o Superman existisse no universo de Dragon Ball, o personagem se pareceria com Goku, com cabelos curtos e o típico penteado kryptoniano, com um tufo de cabelo na testa. Embora Kal-El já tenha um físico elaborado, se desenhado por Toriyama, o personagem enfatizaria ainda mais sua força e musculatura, assim como fazem Goku e Vegeta. Como duas raças alienígenas, Goku e Superman poderiam unir forças em momentos em que a Terra e a humanidade estivessem sob ameaça.

    BATMAN NO UNIVERSO DRAGON BALL

    Salvamoto

    O design do traje do Cavaleiro das Trevas mudou um pouco em relação ao material original. Um detalhe que se destaca são as orelhas, que são bastante semelhantes às de Freeza em sua forma final. Talvez por trás da máscara esteja Gohan, o filho primogênito de Goku. Anteriormente, Gohan se tornou o super-herói secreto conhecido como o Grande Saiyaman, assumindo as tarefas de proteger os mais fracos e lutar pela justiça. Como o Batman e o Super-Homem já passaram por todo tipo de experiência, talvez seja hora de eles se aventurarem no mundo Saiyajin.

    Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça
    Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça
    Data de lançamento 24 de março de 2016 | 2h 33min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Ben Affleck, Henry Cavill, Jesse Eisenberg
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top