Minha conta
    Este compositor da franquia Dragon Ball plagiou diversas músicas que fez para a saga
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Kenji Yamamoto foi acusado de copiar canções de Avatar, O Exterminador do Futuro e até de bandas de rock famosas.

    Kenji Yamamoto é um compositor que realizou um dos sonhos de qualquer músico apaixonado por anime: ser escalado para a trilha sonora da franquia Dragon Ball. Entretanto, durante sua trajetória, o artista precisou lidar com alguns percalços, principalmente quando foi acusado de plagiar uma série de obras famosas.

    No fim da década de 2000, o compositor original de Dragon Ball Z, Shunsuke Kikuchi, decidiu não retornar para Dragon Ball Kai, uma versão atualizada da animação. Desta forma, a Toei contratou Yamamoto, que à época era um autor famoso que havia participado de super sentais e também de jogos de videogame.

    reprodução
    Kenji Yamamoto.

    O grande problema é que Yamamoto se “inspirava” em excesso em outras músicas existentes, levando a Toei a ganhar um processo por plágio em meados de 2011. Para se ter ideia, na série de games, Dragon Ball Z: Budokai, o compositor utilizou versões não-creditadas de canções de bandas como Pink Floyd, Black Sabbath e Stratovarius - e não parou por aí.

    Em Dragon Ball Kai, seus temas foram acusados de plagiar produções como O Exterminador do Futuro - A Salvação, Avatar e até músicas do Led Zeppelin, levando a Toei a substituir todas as canções e demitir Yamamoto.

    No YouTube é possível acompanhar diversos comparativos feitos por fãs. Confira abaixo um deles:

    Vale ressaltar que nem todas as canções da carreira do compositor foram cópias, mas por conta do ocorrido, Kenji ficou marcado como o homem que levou a franquia Dragon Ball a ser processada.

    Dragon Ball Z
    Dragon Ball Z
    Data de lançamento 1989-04-26 | min
    Séries : Dragon Ball Z
    Com Masako Nozawa, Jôji Yanami, Hiromi Tsuru
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top