Minha conta
    Carl Weathers só conseguiu seu maior papel porque insultou Sylvester Stallone
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Anos atrás, Carl Weathers revelou como conseguiu o lendário papel de Apollo Creed em Rocky.

    Além de Sylvester Stallone como o protagonista de Rocky, um Lutador, a primeira parte da icônica série de filmes de boxe também foi caracterizada por seu rival. Carl Weathers interpretou o grande oponente de Rocky, Apollo Creed, que até triunfou sobre o personagem principal no ringue no final.

    Há alguns anos, Weathers, que faleceu em 1º de fevereiro, falou sobre como conseguiu o papel na primeira parte de Rocky. Isso se deveu principalmente a uma frase com a qual o astro de ação realmente menosprezou Stallone. Ele ficou entusiasmado com sua maneira arrogante.

    United Artists/Chartoff-Winkler productions

    Carl Weathers não reconheceu Sylvester Stallone como ator em um primeiro momento

    Em uma entrevista ao Hollywood Reporter sobre o lançamento do spin-off de Rocky, Creed: Nascido para Lutar, em 2015, Weathers falou sobre sua audição para a primeira parte da série de filmes de boxe. Nenhum outro ator estava presente na audição, então disseram a Weathers que ele leria suas falas com o roteirista do filme, Stallone.

    Para Weathers, a audição conjunta não foi exatamente ideal:

    "E lemos a cena e, no final, achei que não tinha dado muito certo e eles ficaram quietos e houve um momento de constrangimento que eu senti.

    Então, eu simplesmente disse: 'Eu poderia fazer muito melhor se tivesse um ator de verdade para trabalhar'. Assim, acabei insultando o astro do filme sem realmente saber e sem ter a intenção de fazê-lo."

    Weathers continuou dizendo que esse jeito arrogante e atrevido era perfeito para o personagem Apollo Creed. O insulto acidental ao astro acabou lhe rendendo seu papel mais lendário.

    Depois de Rocky 1, Carl Weathers também interpretou Apollo Creed nas continuações Rocky 2 - A Revanche, Rocky 3 - O Desafio Supremo e Rocky 4.

    Rocky, um Lutador
    Rocky, um Lutador
    Data de lançamento 7 de janeiro de 1977 | 1h 59min
    Criador(es): John G. Avildsen
    Com Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top