Minha conta
    “Tive muita sorte de fazer parte de sua vida”: A comovente homenagem de Sylvester Stallone a Carl Weathers, seu parceiro na saga Rocky
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    As homenagens chegaram após o anúncio da morte de Carl Weathers, o inesquecível Apollo Creed da saga Rocky. Seu amigo Sylvester Stallone foi um dos mais comovidos.

    Em 1986, em uma cena comovente em Rocky 4, Rocky Balboa saudou a memória de seu melhor amigo e ex-adversário Apollo Creed, que havia sido abatido pelo temível Ivan Drago. Existem duas versões dessa cena (a versão cinematográfica e a versão Rocky Vs. Drago, de 2021; veja abaixo), com dois rostos muito diferentes do personagem – um sóbrio e contido, e o outro perturbado –, mas a mesma emoção diante da perda de um irmão no ringue e em seu coração.

    “Apollo, continue dando seus socos”

    Trinta e oito anos depois, Sylvester “Rocky” Stallone se despede de Carl “Apollo” Weathers, que morreu em 1 de fevereiro, aos 76 anos. Neste vídeo, compartilhado nas redes sociais, Stallone certamente mantém a calma, mas uma imensa tristeza está presente quando ele relembra a grandeza do homem com quem trabalhou em Rocky, um Lutador, Rocky 2 - A Revanche, Rocky 3 - O Desafio Supremo e Rocky 4. Muito emocionado, ele declara: “Tive muita sorte de fazer parte de sua vida”.

    “Hoje é um dia incrivelmente triste para mim. Estou tão abalado que não consigo nem dizer... Estou apenas tentando me conter. Carl Weathers foi parte integrante de minha vida, de meu sucesso... Por tudo isso, devo a ele muito crédito. Quando ele entrou naquela sala e eu o vi pela primeira vez, vi grandeza. Mas não percebi o quanto ele era grandioso. Eu nunca teria conseguido o que fizemos com Rocky sem ele.”

    “Ele era absolutamente brilhante – sua voz, seu tamanho, sua presença, sua capacidade atlética, mas, acima de tudo, seu coração, sua alma. É uma perda horrível... Estou diante deste quadro porque foi a última vez que estivemos juntos em um ringue, e nunca me esquecerei disso. Ele era mágico. Tive muita sorte de fazer parte de sua vida. Apollo, continue dando seus socos.”

    A reação de Schwarzenegger

    Arnold Schwarzenegger, que foi parceiro de Carl Weathers em O Predador, em 1987, saudou-o como uma lenda:

    “Carl Weathers sempre será uma lenda. Um atleta extraordinário, um ator fantástico e uma pessoa maravilhosa. Não poderíamos ter criado O Predador sem ele. E certamente não teríamos nos divertido tanto fazendo o filme. Cada minuto que passamos com ele – dentro e fora do set – foi de pura alegria. Ele era o tipo de amigo que faz você se esforçar ao máximo para acompanhá-lo. Sentirei falta dele.”

    Também estrelando o filme de John McTiernan como membro da equipe de comando caçada pelo Predador, o imponente Jesse Ventura, que mais tarde se tornou governador de Minnesota, também prestou homenagem à memória de seu antigo parceiro:

    “Perdemos um ícone. Carl Weathers era um talento fenomenal, um verdadeiro profissional e um amigo querido. Meus sentimentos e amor à sua família. Adorei trabalhar com ele em O Predador e depois comemorar esse filme com ele em várias convenções nos anos seguintes. Obrigado, Carl.”

    A tristeza da família Star Wars

    Nos últimos anos, Carl Weathers voltou aos holofotes com seu papel de Greef Karga, um caçador de recompensas que se tornou magistrado e amigo do personagem de Pedro Pascal na série The Mandalorian.

    Este último compartilhou sua tristeza (veja abaixo), assim como o showrunner da série, Jon Favreau, que escreveu: “Ele era um herói de infância que tive a sorte de conhecer e com quem tive a incrível oportunidade de trabalhar. Ele tinha a energia e a curiosidade de um jovem, combinadas com a sabedoria que vinha de sua rica vida e carreira”.

    Robert Rodriguez, diretor de vários episódios da série de Star Wars, também compartilhou: “Suas atuações eram sempre eletrizantes, e ele também era um diretor fantástico, tanto no palco quanto na tela”.

    Em uma longa postagem no Instagram, Gina Carano, que trabalhou ao lado dele nas duas primeiras temporadas de The Mandalorian antes de ser retirada da série, relembra suas conversas com o ator que a acompanhou nessa provação, agradecendo-o por ser um amigo e mentor.

    “Carl me ligou logo depois que fui demitida. Eu não estava em um estado emocional que me permitisse atender ao telefone por causa da minha raiva, mas acabamos nos falando mais tarde. Ele foi gentil e encorajador e não queria que eu desistisse, fez com que eu soubesse que não estava me rejeitando, tentou manter minha esperança viva em um cenário que parecia sem esperança, mostrou que se importava comigo. Era assim que ele era.”

    Omar Sy com um coração partido

    Omar Sy (Lupin), que se tornou próximo do ator desde que ele se mudou para os Estados Unidos, compartilhou uma foto de Carl Weathers, com o punho erguido, como Apollo Creed, acompanhado de um coração partido.

    Há alguns anos, em entrevista ao AlloCiné (site parceiro do AdoroCinema na França), ele falou modestamente sobre a relação deles: “Ele viu meus filmes. Já é incrível que ele os tenha visto. Ele me descobriu com Intocáveis, gostou de Samba e gostou de Chocolate. Falamos sobre isso com frequência e ele se tornou alguém com quem converso regularmente”.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top