Minha conta
    Morre Carl Weathers, eterno Apollo Creed da franquia Rocky, aos 76 anos: Ator foi indicado ao Emmy por The Mandalorian
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Carl Weathers ficou marcado pelo papel de Apollo Creed na franquia Rocky e recentemente foi indicado ao Emmy por The Mandalorian.

    Carl Weathers, ator que ficou conhecido pelo papel de Apollo Creed na franquia Rocky, morreu nesta quinta-feira (1), aos 76 anos. Seu falecimento foi informado em um comunicado da própria família de Weathers (via Deadline). Confira abaixo:

    "Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de Carl Weathers. Ele morreu pacificamente enquanto dormia na quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024... Carl foi um ser humano excepcional que viveu uma vida extraordinária. Através das suas contribuições para o cinema, a televisão, as artes e os esportes, deixou uma marca indelével e é reconhecido mundialmente através de gerações. Ele era um querido irmão, pai, avô, parceiro e amigo", lamenta a família do astro no comunicado oficial.

    Relembre a carreira de Carl Weathers

    Harry Langdon / Getty Images

    Poucos sabem disso, mas antes de se tornar um ator reconhecido em Hollywood, Carl Weathers era jogador profissional de futebol americano.

    O primeiro papel de destaque do Carl Weathers no cinema também foi o que marcaria sua carreira, interpretando o icônico Apollo Creed na franquia Rocky. O personagem inicialmente era o principal rival de Rocky Balboa (Sylvester Stallone), mas depois se torna amigo do protagonista até ser morto em uma luta com Ivan Drago (Dolph Lundgren). Ele apareceu nos quatro primeiros filmes: Rocky, um Lutador (1976), Rocky 2 - A Revanche (1979), Rocky 3 - O Desafio Supremo (1982) e Rocky 4 (1985).

    Após sua parceria com Stallone, ele se juntou à Arnold Schwarzenegger no clássico O Predador (1987). Ele apareceu em outros filmes como Um Maluco no Golfe (1996), Little Nicky, Um Diabo Diferente (2000), Um Time de Malucos (2007), além de dublar Combat Carl em Toy Story de Terror (2013) e no vencedor do Oscar Toy Story 4 (2019).

    Carl Weathers também teve uma importante carreira na TV, onde assumiu uma versão ficcional dele mesmo em um papel recorrente de Arrested Development, além de participações em The Shield, ER, Chicago Justice, Chicago Fire e Brothers. Mais recentemente, ele esteve em The Mandalorian no papel recorrente de Greef Karga, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy de Melhor Ator Convidado em Série Dramática.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top