Minha conta
    Quais são os poderes do Quarteto Fantástico? Antes do filme com Pedro Pascal, relembre a história dos heróis da Marvel
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Um dos grupos mais antigos e queridos da Marvel Comics está pronto para mais uma adaptação para as telonas. Relembre sua origem!

    Após muitas especulações sobre a nova adaptação da Primeira Família da Marvel, os fãs de todo o mundo foram pegos de surpresa com a revelação da primeira imagem do elenco oficial do Quarteto Fantástico. Com Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach e Joseph Quinn como Sr. Fantástico, Mulher Invisível, Coisa e Tocha Humana.

    Compondo a Fase 6 do Universo Cinematográfico da Marvel, a produção conta com a direção de Matt Shakman (WandaVision) e, segundo informações do próprio Kevin Feige, o atual chefão da empresa, o filme previsto para fevereiro de 2025 será o grande pilar dos próximos passos do famoso estúdio.

    História e poderes dos personagens dos quadrinhos mais queridos da Marvel

    A famosa família veio ao mundo em 8 de agosto de 1961, por Stan Lee e Jack Kirby, e tem sido uma das equipes mais populares da Marvel Comics por décadas. O quadrinho ainda conta com diferentes crossovers ao longo dos anos e mudanças no tempo, estilo e gráficos da equipe.

    Apesar de não ser a primeira adaptação cinematográfica para os cinemas, com o primeiro filme lançado em 1994 por Oley Sassone, e alguns anos depois com dois títulos sob as asas de Tim Story, e o último no ano de 2015 nas mãos de Josh Trank, que deixou um tanto a desejar, os personagens mantêm sempre uma coisa em comum: seus poderes.

    Ator de O Senhor dos Anéis queria MUITO dirigir filme do Quarteto Fantástico e quase conseguiu: “Libertador”

    A origem cósmica dos poderes do Quarteto Fantástico é, na verdade, um acidente. Nos quadrinhos, a história começa quando o gênio engenheiro aeronáutico Reed Richards inicia um projeto espacial que possibilita viajar por diferentes sistemas planetários. Após não conseguir apoio financeiro em seu projeto, Reed decide por conta própria seguir com o plano.

    Com o apoio e a companhia de sua namorada Susan Storm, o irmão mais novo dela, Johnny, e o velho amigo de Reed, Ben Grimm, os quatro realizaram um voo teste do foguete.

    Os quatro até conseguem chegar ao espaço, mas a nave acaba sendo atingida por uma onda de radiação cósmica, o que provocou a queda do veículo na Terra. O que poderia ter causado a morte de toda a equipe, porém, causou modificações nas estruturas de seus corpos.

    Reed Richards: Senhor Fantástico

    Marvel Comics

    O Dr. Reed Richards, um cientista e inventor, mais conhecido como Senhor Fantástico, já foi considerado o homem mais inteligente da Terra.

    Ele tem domínio de todas as ciências, incluindo elétrica, mecânica, engenharia aeroespacial, eletrônica, química, física, biologia e muito mais. Ele recebe uma fisiologia flexível que lhe permite esticar e contorcer seu corpo de várias maneiras, além de ser capaz de se transformar em objetos e formas geométricas.

    Susan "Sue" Storm: Mulher Invisível

    Marvel Comics

    A Dra. Susan "Sue" Storm (mais tarde Richards), também conhecida como a Mulher Invisível, uma aventureira superpoderosa americana. Ela era estudante universitária antes de ser exposta aos altos níveis de radiação cósmica.

    Sue pode manipular a luz para se tornar completamente invisível e criar campos de força psiônicos de tamanhos variados, ao longo dos anos seus poderes evoluem para criação de "ilusões" e o Poder Cósmico.

    Jonathan "Johnny" Storm: Tocha Humana

    Marvel Comics

    Jonathan "Johnny" Storm, também conhecido como Tocha Humana, ainda estava no ensino médio quando sofreu o acidente. Ele é capaz de criar e controlar o fogo, colocar seu corpo em um estado de chamas semelhante ao plasma e até voar.

    Benjamin "Ben" Grimm: Coisa

    Marvel Comics

    Grimm entrou na Força Aérea dos EUA e tornou-se um piloto de caça altamente qualificado, bem como piloto de teste e astronauta. No acidente, Ben sofreu alterações permanentes em seu corpo, coberto por uma espessa camada de rocha, além de uma força sobre-humana.

    Os primeiros filmes estão disponíveis no catálogo da Disney+.

    Quarteto Fantástico
    Quarteto Fantástico
    Criador(es): Matt Shakman
    Com Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn (VII)
    Data de lançamento 25 de julho de 2025

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top