Minha conta
    A razão incomum pela qual Jet Li se recusou a atuar em uma das maiores sagas de ficção científica: “Eles teriam possuído meus movimentos”
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    A estrela do cinema de ação negou convite para estrelar famosa franquia lançada em 1999.

    A saga Matrix revolucionou o cinema e nunca será esquecida. E embora Matrix: Resurrections não tenha sido o sucesso de bilheteria esperado, alguns fãs devotos o receberam com entusiasmo e de braços abertos. De certa forma, se repete o que aconteceu com os igualmente criticados Reloaded e Revolutions, que poderiam ter tido outra grande estrela em seu elenco: Jet Li.

    Arquivando movimentos

    Originalmente, Seraph havia sido escrita como uma mulher com a ideia de que Michelle Yeoh a traria à vida na tela. No entanto, incompatibilidades de agenda levaram o estúdio a dar uma nova cara ao protetor do Oráculo em ambas as sequências, mudando seu gênero e oferecendo o papel a Li, que rejeitou a oferta por alguns motivos muito peculiares.

    Warner Bros.

    Como o próprio ator revelou em entrevista, as condições contratuais propostas pela Warner o fizeram voltar atrás: “Para mim foi um conflito comercial. Percebi que os americanos queriam que eu filmasse por três meses, mas ficasse com a equipe por nove. E durante seis meses, eles queriam gravar e copiar todos os meus movimentos em uma biblioteca digital. Quando tivesse terminado a gravação, os direitos sobre esses movimentos seriam deles".

    Pensei: 'Treinei minha vida inteira. Nós, artistas marciais, podemos envelhecer e, mesmo assim, eles teriam [meus movimentos] como propriedade intelectual para sempre. Então eu disse que não poderia fazer isso'
    Matrix
    Matrix
    Data de lançamento 21 de maio de 1999 | 2h 15min
    Criador(es): Lana Wachowski, Lilly Wachowski
    Com Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top