Minha conta
    Você se lembra? É uma das falas mais famosas do cinema e, 30 anos depois, continua a nos inspirar
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Frase é dita no começo de um clássico lançado em 1994.

    Dirigido por Robert Zemeckis em 1994 e considerado um dos melhores filmes de todos os tempos, Forrest Gump é uma verdadeira mina de ouro. E um dos pontos que tornam a produção particularmente memorável são as dezenas de frases icônicas ditas por Tom Hanks.

    Profundas, engraçadas, comoventes e muitas vezes inspiradas nas palavras da mãe de Forrest, as falas estão entre aquelas citações de filmes que nos fazem sorrir novamente, mas é logo no início do filme que ocorre a frase mais famosa de todas. Exatamente aos três minutos e 40 segundos, enquanto espera o ônibus sentado em um banco, Forrest diz:

    Minha mãe sempre dizia: a vida é como uma caixa de chocolates. Você nunca sabe o que vai encontrar
    Paramount

    A frase reflete perfeitamente a personalidade de Forrest: a sua aparente simplicidade esconde, na verdade, uma grande profundidade e por trás destas poucas palavras ingênuas e infantis está o poder de afastar a melancolia, de quebrar a rotina, de acreditar novamente no futuro e de ter esperança apesar de tudo.

    É apenas na última parte do filme, durante uma sequência de flashback em que Forrest está ao lado da cama de sua mãe doente, que realmente entendemos o significado e o contexto desta famosa frase: essas poucas palavras lhe deram força e coragem para seguir em frente sem olhar para trás.

    Forrest Gump - O Contador de Histórias
    Forrest Gump - O Contador de Histórias
    Data de lançamento 7 de dezembro de 1994 | 2h 20min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Tom Hanks, Gary Sinise, Robin Wright
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top