Minha conta
    Para (re)ver no streaming: Forrest Gump é um filme quase perfeito e seu único erro passou quase despercebido
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Tom Hanks conhece o presidente Kennedy... duas vezes.

    Hoje em dia podemos nos surpreender ao ver o quanto os efeitos visuais e o CGI evoluíram em pouco tempo, mas em 1994, a cor azul e o chroma key eram capazes de fazer coisas realmente incríveis. E, como exemplo perfeito, temos Forrest Gump - O Contador de Histórias, que conseguiu nos fazer acreditar que Tom Hanks estava interagindo com John F. Kennedy e que Gary Sinise estava perdendo uma perna - quando o que eles realmente fizeram foi simplesmente colocar um pano azul nele e enrolá-lo.

    Simples, sim, mas eficaz. Tanto que os efeitos visuais foram um dos seis Oscars que o filme ganhou - aliás, o fato muito curioso sobre aquela noite do Oscar é que, dos seis discursos que foram feitos, nenhum mencionou o autor original do romance, Winston Groom. Essa foi a última queixa em uma lista de vários momentos dignos de constrangimento.

    Por exemplo, ele não recebeu os 3% dos lucros líquidos a que tinha direito contratualmente porque lhe disseram que o filme havia perdido dinheiro (a bilheteria foi 623 milhões de dólares maior do que o custo), enquanto Tom Hanks e Robert Zemeckis receberam 40 milhões de dólares cada. Por alguma razão, Groom não gostou muito disso.

    Paramount

    Pelo menos, ele teve o consolo de poder ver seu romance vagamente adaptado para a tela. E, certamente, na empolgação, não notou um erro que passou despercebido: quando Forrest encontra o presidente Kennedy, a equipe de efeitos especiais teve que usar dois trechos diferentes de filmagem para fazer com que parecesse certo. O resultado é que... ele muda a cor do paletó na mesma cena.

    Groom ainda tinha outro consolo depois de tanta agitação em Hollywood: no ano seguinte ao filme, ele lançou uma continuação, Gump and Co, que foi um best-seller, mas nunca foi transformado em filme por uma razão curiosa: o roteiro foi entregue em 10 de setembro de 2001... e, a partir do dia seguinte, de repente, ninguém mais se importou com Forrest Gump 2, porque a história estava acontecendo diante de nossos olhos.

    Forrest Gump - O Contador de Histórias
    Forrest Gump - O Contador de Histórias
    Data de lançamento 7 de dezembro de 1994 | 2h 20min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Tom Hanks, Gary Sinise, Robin Wright
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top