Minha conta
    No streaming: Esta aclamada ficção científica ganhou 7 Oscars e conta com um poderoso elenco
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Público e crítica ficaram aos pés desta joia.

    Merecidamente considerado um dos melhores filmes de ficção científica do século, Gravidade é a produção que abordaremos hoje no AdoroCinema. Nela, acompanhamos a jornada de uma cientista que se encontra vagando pelo inóspito espaço sideral, através de um enredo dirigido por Alfonso Cuarón e protagonizado por Sandra Bullock.

    Na trama, Matt Kowalski é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble, juntamente com a doutora Ryan Stone. Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam lançados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente hostil para a vida humana.

    Warner Bros. Pictures

    Sucesso de crítica, Gravity (no original) ganhou sete Oscars, configurando a produção mais premiada da 86ª edição da premiação. No Rotten Tomatoes, a aprovação dos especialistas beira os 96%, através de um consenso que coloca a obra como “uma mistura de suspense e ficção científica tensa e misteriosa", além de visualmente deslumbrante.

    Com um orçamento de 100 milhões de dólares, o filme de Cuarón conseguiu uma arrecadação de 723 milhões de dólares, enchendo de dinheiro os bolsos da Warner Bros. Pictures. O sucesso colocou o longa como uma das maiores bilheterias da época, seguindo de perto Universidade Monstros, o anterior da lista.

    No elenco, rostos famosos da indústria cinematográfica estão presentes, como George Clooney, Paul Sharma e Ed Harris. Para o papel protagonista, atrizes como Marion Cotillard, Blake Lively, Naomi Watts e mais foram consideradas, mas o cargo acabou ficando mesmo com Bullock.

    Assim, para quem quiser assistir ao filme, vale ressaltar que ele está disponível para streaming na HBO Max.

    Gravidade
    Gravidade
    Data de lançamento 11 de outubro de 2013 | 1h 30min
    Criador(es): Alfonso Cuarón
    Com Sandra Bullock, George Clooney, Ed Harris
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top