Minha conta
    Um dos melhores filmes de ficção científica de Steven Spielberg, que faz até os corações mais gelados derreterem
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Uma história de ternura que prova que a amizade pode nascer em qualquer pessoa ou criatura.

    Steven Spielberg é um dos diretores mais bem-sucedidos, populares e importantes da história da indústria cinematográfica. Ele proporcionou ao mundo momentos inesquecíveis com dinossauros atacando pessoas em Jurassic Park - Parque dos Dinossauros e levando o cinema a outro nível com Tubarão e, é claro, A Lista de Schindler, pelo qual ganhou dois Oscars de Melhor Diretor e Melhor Filme.

    O cineasta mudou a história do cinema em mais de uma ocasião. Ao longo de sua carreira de quase 60 anos, ele presenteou o público com grandes joias da sétima arte, sendo a ficção científica uma de suas muitas especialidades. Spielberg teve a oportunidade de inovar nessa área, mostrando todos os tipos de criaturas que nunca teríamos visto sem sua grande imaginação.

    Cinemateca Uruguaya

    Um dos melhores filmes de Spielberg. com certeza, é E.T. - O Extraterrestre. Embora tenha sido lançado no início dos anos 1980, esse filme ainda é um dos favoritos do público, provando que a amizade não tem limites, mesmo que você more literalmente em outro planeta. Uma das histórias mais comoventes que lhe trará lágrimas aos olhos ao assistir (novamente) ao seu final.

    RPP

    E.T. - O Extraterrestre tornou-se um sucesso de bilheteria em 1982, arrecadando mais de 700 milhões de dólares em todo o mundo. O filme foi adorado não apenas pelos espectadores, mas também pelos críticos. Os especialistas em cinema elogiaram o trabalho de Spielberg, e alguns o consideraram o melhor filme do ano.

    O filme recebeu nove indicações ao Oscar e venceu em quatro categorias: Melhor Música, Melhor Som, Melhores Efeitos Sonoros e Melhores Efeitos Especiais.

    RTVE.es

    A história é bem conhecida por todos. Um garoto chamado Elliott descobre um ser alienígena que foi deixado para trás quando sua nave espacial partiu sem ele. Depois que Elliott leva o E.T. para casa, fica claro que a criatura é boa e não lhe faz mal algum. No entanto, seu amigo não consegue sobreviver no ambiente terrestre e, por isso, é necessário que ele retorne ao seu planeta natal.

    Enquanto esconde o E.T., Elliott desenvolve uma estreita amizade com o alienígena e uma conexão que os une. Com a ajuda de Elliott, seus irmãos e amigos, E.T. envia uma mensagem de resgate para seu planeta natal, mas eles precisam enfrentar os cientistas do governo que querem capturar e estudar o extraterrestre em vez de permitir que ele volte para casa.

    O filme está disponível no Prime Video e no Telecine.

    E.T. - O Extraterrestre
    E.T. - O Extraterrestre
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1982 | 2h 00min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Henry Thomas, Drew Barrymore, Dee Wallace
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top