Minha conta
    Duna 2 se torna maior filme de Denis Villeneuve, mas 2º lugar tem pontuação quase perfeita e elenco de estrelas
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Um dos maiores diretores da atualidade, Denis Villeneuve quebrou seu recorde de filme mais longo da carreira com Duna: Parte 2.

    Duna: Parte 2 chega aos cinemas brasileiros em 29 de fevereiro, quebrando o recorde na carreira de Denis Villeneuve de filme mais longo, com 2 horas e 46 minutos de duração, 11 minutos maior que o primeiro filme, Duna (2021). Este feito pertencia anteriormente a Blade Runner 2049 (2017), que foi lançado com 2 horas e 44 minutos de duração.

    Blade Runner 2049 foi um dos maiores desafios na carreira de Denis Villeneuve, já que se tratava de uma sequência para Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982) – um dos maiores clássicos de ficção científica, comandado por Ridley Scott.

    Blade Runner 2049
    Blade Runner 2049
    Data de lançamento 5 de outubro de 2017 | 2h 44min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Ryan Gosling, Harrison Ford, Ana de Armas
    Imprensa
    4,5
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Para isso, o diretor reuniu um elenco de estrelas com Ryan Gosling, Ana de Armas, Jared Leto, Dave Bautista e Harrison Ford de volta como Rick Deckard, protagonista do original inspirado no livro de ficção científica de Philip K. Dick.

    No final das contas, Blade Runner 2049 foi aclamado pela crítica, com 88% de aprovação no Rotten Tomates, apesar de não ter ido tão bem em bilheteria (com pouco mais de US$ 259 milhões arrecadados mundialmente). O filme ainda recebeu cinco indicações ao Oscar, saindo vitorioso em duas delas, como Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais.

    Em Blade Runner 2049, após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, de forma que seja mais obediente aos humanos. Um deles é K (Ryan Gosling), um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morton (Dave Bautista), K descobre um fascinante segredo: a replicante Rachel (Sean Young) teve um filho, mantido em sigilo até então. A possibilidade de que replicantes se reproduzam pode desencadear uma guerra deles com os humanos, o que faz com que a tenente Joshi (Robin Wright), chefe de K, o envie para encontrar e eliminar a criança. O filme está disponível no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top