Minha conta
    Nem Pobres Criaturas, nem La La Land, o papel mais desafiador de Emma Stone não foi para o cinema: “A coisa mais difícil que já fiz”
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A atriz tem mais de 50 créditos em sua filmografia, mas foi na Broadway que ela realmente se apaixonou pela atuação de uma forma que era nova para ela.

    Emma Stone tem mais de 50 créditos em sua filmografia. A atriz estreou nos cinemas em 2007 com Superbad - É Hoje e, depois de algumas comédias, começou a buscar projetos mais sérios, como Histórias Cruzadas e Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância). Também não podemos esquecer sua participação no gênero de super-heróis como Gwen Stacy na saga O Espetacular Homem-Aranha, com Andrew Garfield como Peter Parker.

    Até agora, Stone já tentou de tudo. Ela não fez apenas filmes, mas também séries: começou no mundo da atuação com pequenos papéis em séries como Medium: A Paranormal e Zack & Cody: Gêmeos em Ação antes de dar o salto para o cinema. No entanto, nem na tela grande nem na pequena, encontramos o papel mais difícil de sua carreira.

    Searchlight Pictures

    Antes de interpretar Mia em La La Land - Cantando Estações, ela tentou a sorte na Broadway. A atriz interpretou Sally Bowles em Cabaret e, como admitiu durante a promoção de Pobres Criaturas, esse musical foi seu momento mais difícil.

    “A Broadway foi a coisa mais difícil que já fiz. Fazer Cabaret. É realmente a mais difícil”, disse à Variety. “Pensei que seria mais fácil, sabe, apenas três horas por dia. Você não está em um set, você vai para casa. Mas você tem que viver como um monge. Você sempre perde sua voz, ou pelo menos a minha, porque ela está quebrada. Foi muito difícil.”

    Stone também reconheceu que, por mais complicada que tenha sido a experiência, Cabaret a fez olhar para seu trabalho de outra forma. “Eu diria que me fez apaixonar pela atuação de uma maneira diferente. Além disso, fiz La La Land logo em seguida, então, desde então, tenho visto a atuação de uma maneira diferente.”

    Pobres Criaturas
    Pobres Criaturas
    Data de lançamento 1 de fevereiro de 2024 | 2h 21min
    Criador(es): Yorgos Lanthimos
    Com Emma Stone, Mark Ruffalo, Willem Dafoe
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Star +

    O presente e o futuro de Emma Stone

    Talvez a Broadway tenha ajudado Emma Stone a procurar outros tipos de projetos. La La Land lhe deu seu primeiro Oscar em 2016 e, em 2018, ela estrelou A Favorita, de Yorgos Lanthimos, um diretor com quem ela trabalhou novamente em Pobres Criaturas, e um trabalho garantiu à atriz sua segunda estatueta.

    O papel de Bella Baxter não é o único papel arriscado que Stone desempenhou recentemente. Ela também estrela The Curse, uma série de televisão disponível no SkyShowtime e criada por Nathan Fielder e Benny Safdie.

    A24/Paramount+/SHOWTIME
    Emma Stone e Nathan Fielder em The Curse

    Para o futuro, Stone volta a trabalhar com Lanthimos no filme Kinds of Kindness, que também é estrelado por Jesse Plemons, Hunter Schafer, Margaret Qualley e Willem Dafoe. É um filme de antologia que conta três histórias com os mesmos atores, portanto, é possível que Stone interprete mais de um personagem.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top