Minha conta
    “Já assisti inúmeras vezes”: Este é clássico filme de ação que fez Jason Statham começar a atuar
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Originalmente, o ator só queria seguir os passos de uma lenda das artes marciais.

    Jason Statham é uma das estrelas mais populares do cinema de ação: só no ano passado, quatro filmes estrelados pelo ator foram lançados nos cinemas, incluindo Esquema de Risco: Operação Fortune e Velozes & Furiosos 10. Depois de ter que lidar com o fracasso desagradável de Os Mercenários 4, Statham parece estar de volta ao caminho certo com Beekeeper - Rede de Vingança.

    Jason estudou kung-fu e karatê quando criança, mas antes de suas habilidades em artes marciais chegarem às telonas, ele seguia carreira como mergulhador profissional. Somente em 1999 ele fez sua estreia cinematográfica no filme de gangster sombrio e humorístico de Guy Ritchie, Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, antes de comemorar sua descoberta internacional três anos depois com Carga Explosiva.

    Lionsgate

    Mas como Statham descobriu seu amor pela atuação? A lenda das artes marciais Bruce Lee, considerado por muitos o artista marcial mais importante do século 20, foi o principal responsável por isso - mais especificamente um clássico do kung-fu de 1973.

    “Um pioneiro único em filmes de ação”

    “Se quisermos falar sobre os filmes que influenciaram meu trabalho em ação, devo mencionar Operação Dragão” , disse Statham ao Rotten Tomatoes. “Já assisti inúmeras vezes. É um pioneiro único em filmes de ação e tenho certeza de que todos que já fizeram um filme do gênero elogiam o quão talentoso e único Bruce Lee era.”

    Se você ainda não assistiu ao filme e quer ver onde Statham buscou inspiração, você pode alugar Operação Dragão no Prime Video.

    Operação Dragão
    Operação Dragão
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 1h 40min
    Criador(es): Robert Clouse
    Com Bruce Lee, John Saxon, Jim Kelly
    Usuários
    4,3

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top