Minha conta
    Para ver hoje à noite: Jason Statham e Chris Evans em um filme de ação cheio de velocidade e suspense
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O filme Celular - Um Grito de Socorro já existe há alguns anos, mas não perdeu seu apelo. Isso se deve não apenas aos dois astros, mas também à produção em ritmo acelerado.

    A premissa de Celular - Um Grito de Socorro, dirigido por David R. Ellis (Serpentes a Bordo), não é exatamente complicada. Apesar de ter sido lançado há quase 20 anos, o filme ainda chama a atenção por seu ritmo acelerado, intenso e emocionante.

    Ao lado do astro da Marvel, Chris Evans (Capitão América), que interpreta o protagonista que é acidentalmente empurrado para o papel de herói, Jason Statham se destaca no elenco. Pela primeira vez, o veterano de Carga Explosiva, Velozes e Furiosos e Os Mercenários não interpreta um anti-herói moralmente ambivalente, mas um verdadeiro vilão.

    Celular - Um Grito de Socorro
    Celular - Um Grito de Socorro
    Data de lançamento 12 de novembro de 2004 | 1h 35min
    Criador(es): David R. Ellis
    Com Kim Basinger, Chris Evans, Eric Christian Olsen
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Max

    Qual a história de Celular - Um Grito de Socorro?

    Após ser sequestrada e presa em um cativeiro, uma mulher (Kim Basinger) consegue fazer uma ligação telefônica após consertar um aparelho quebrado. Ela disca para um número qualquer e a chamada cai no telefone celular de Ryan (Chris Evans), que a princípio acredita que a história seja um trote.

    Metropolitan FilmExport

    Após ouvir os gritos dela e as vozes dos sequestradores ameaçando-a, Ryan se convence que o pedido de ajuda é sério e passa a buscar meios de ajudá-la. O problema é que ela não sabe onde está e a bateria do celular do rapaz pode acabar a qualquer momento, o que ia interromper qualquer tipo de contato entre os dois.

    Roteiro do autor de Velozes e Furiosos

    A ideia de Celular - Um Grito de Socorro veio de Larry Cohen, o autor do suspense Por um Fio, que compartilha algumas semelhanças com o filme. O roteiro foi então escrito por Chris Morgan, que posteriormente escreveu os roteiros da maioria dos filmes de Velozes e Furiosos, bem como do sucesso Bird Box da Netflix.

    Morgan alterou parte da ideia de Cohen. Em vez de um ladrão de arte inteligente e elegante, ele transformou o personagem principal em um homem comum, sem grandes ambições ou talentos – alguém com quem o público em geral pode se identificar muito mais facilmente.

    Da mesma forma, (quase) todos nós temos um telefone e podemos acabar na situação do protagonista interpretado por Chris Evans. Essa é outra maneira pela qual os produtores conseguem envolver rapidamente o público na história.

    Metropolitan FilmExport

    Três refilmagens bem-sucedidas do filme em países distantes provam que ele é universalmente compreensível e relacionável. Uma delas é Conectado (2008), de Hong Kong. Os outros dois foram feitos na Índia: Speed (2007) e Risk (2009).

    Celular - Um Grito de Socorro pode ser assistido na HBO Max.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top