Minha conta
    Lançado seis meses após a morte de Bruce Lee, esse filme de ação deveria ter sido a glória máxima do astro do kung-fu
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O emblemático último filme de Bruce Lee está disponível online.

    O primeiro filme chinês de artes marciais a ser produzido por um grande estúdio de Hollywood e uma empresa de Hong Kong, Operação Dragão fez história no cinema de ação. O fato de ser também o último longa-metragem de Bruce Lee é ainda mais importante.

    Apesar de ter perdido muito peso (ele estava com apenas 55 quilos na época), o ator passou por um treinamento intenso e exaustivo para fazer jus à sua reputação e interpretar um vigilante com técnicas de luta imparáveis e virtuosismo impressionante.

    Warner Bros./Concord Productions

    Em 20 de julho de 1973, um mês antes do lançamento do filme na China, Bruce Lee morreu de edema cerebral aos 32 anos de idade. Foi uma morte prematura que o levou a se tornar uma lenda. Operação Dragão estreou em Los Angeles em agosto de 1973 e obteve o mesmo sucesso em diversos países.

    Considerado um dos maiores filmes de artes marciais de todos os tempos, Operação Dragão provocou uma onda de entusiasmo internacional pelas técnicas de luta asiáticas e inspirou inúmeras obras de ficção, desde cinema e televisão até videogames, mangás e anime.

    Onde assistir?: Operação Dragão está disponível para compra ou aluguel digital nas plataformas Apple TV, Google Play e Amazon.

    Operação Dragão
    Operação Dragão
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 1h 40min
    Criador(es): Robert Clouse
    Com Bruce Lee, John Saxon, Jim Kelly
    Usuários
    4,3

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top