Minha conta
    Nem Invocação do Mal, nem Jogos Mortais: O filme de terror de James Wan que está em cartaz nos cinemas
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Wan também é responsável por produções como Aquaman e Velozes & Furiosos 7.

    O ex-jogador de beisebol, Ray Waller, acaba de se aposentar contra sua vontade devido a uma doença degenerativa, mudando-se com a esposa, Eve, e os filhos, Elliot e Izzy, para uma casa nova. A residência tem tudo para ser o lar dos sonhos de qualquer um, incluindo uma enorme piscina na qual a família e os amigos se reúnem para um adorável dia de sol. Eles só não imaginam que, por trás da fachada perfeita, a casa esconde um tenebroso e malévolo segredo que pode colocar as vidas de todos em perigo.

    Para quem não sabe do que se trata, essa é a premissa de Mergulho Noturno, filme de terror atualmente em cartaz nos cinemas. A obra é produzida por ninguém mais, ninguém menos, do que James Wan, cineasta que também assinou títulos como Invocação do Mal, Maligno, Sobrenatural e Jogos Mortais.

    No streaming: Um dos filmes de terror mais icônicos dos anos 80, fruto da colaboração de Steven Spielberg com um mestre do horror

    CRITICADO PELOS ESPECIALISTAS

    Universal Pictures

    Em cartaz desde janeiro, Night Swim (no original) vem sendo amplamente rejeitado pela crítica especializada, configurando um grande revés para a Universal Pictures - distribuidora responsável. Nas bilheterias, o longa-metragem também não conta com um bom desempenho, arrecadando meros 43 milhões de dólares até o momento.

    No Rotten Tomatoes, a aprovação fica em 22%, com um consenso de que “apesar de um começo promissor e de alguns sustos sólidos, Mergulho Noturno se estraga com uma premissa que simplesmente não é forte o suficiente para sustentar um longa-metragem”. Outras análises fazem críticas ainda mais contundentes, afirmando que o enredo é previsível e completamente ineficaz.

    Com direção carimbada por Bryce McGuire, no elenco, nomes como Wyatt Russell, Kerry Condon, Amélie Hoeferle e mais estão presentes, através de um roteiro escrito por Rod Blackhurst.

    Durante uma entrevista deste ano para a divulgação do filme, McGuire afirmou que o enredo inusitado sobre uma “piscina mal-assombrada” nasceu de sua origem floridense, acrescentando que estar rodeado por água sempre foi uma realidade.

    “Sempre tive água na cabeça”, começa o cineasta. “Ao crescer na Flórida, cercado pelo oceano em três lados, em um clima que só pode ser sobrevivido participando de rituais aquáticos, conhecendo amigos que se afogaram, furacões que inundaram casas, acidentes de barco, ataques de tubarões; você passa a ter uma espécie de de medo e reverência pela água”, completa.

    Mergulho Noturno
    Mergulho Noturno
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2024 | 1h 39min
    Criador(es): Bryce McGuire
    Com Wyatt Russell, Kerry Condon, Amélie Hoeferle
    Usuários
    2,7

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top