Minha conta
    Nosso Lar 2: Entenda quem foi André Luiz, o espírito por trás da obra que inspirou novo filme da franquia
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Nosso Lar 2 - Os Mensageiros, grande estreia nacional, é a sequência do sucesso Nosso Lar, de 2010.

    Nosso Lar 2 - Os Mensageiros, sequência do sucesso Nosso Lar, de 2010, está em cartaz nos cinemas brasileiros. No longa-metragem religioso, dirigido e roteirizado por Wagner de Assis, acompanhamos os anjos da guarda na cidade astral Nosso Lar, lugar em que os espíritos aprendem lições e conhecimentos.

    Na trama, André Luiz (interpretado por Renato Prieto) entra para um grupo de espíritos liderado por Ancieto (Edson Celulari) com a missão de serem mensageiros. Eles partem para a Terra para acompanhar uma missão que tem o risco de fracassar: o propósito é ligar o mundo espiritual e a Terra.

    Juntos, o grupo se dedica a cuidar de três pessoas que fazem parte dessa missão, sem saber que são os escolhidos. Otávio (Felipe de Carolis), um jovem médium que não vem cumprindo com sua missão, Isidoro (Mouhamed Harfouch), um líder de casa espírita e Fernando (Rafael Sieg), um empresário.

    As maiores bilheterias do cinema religioso brasileiro

    Quem foi o espírito André Luiz?

    20th Century Studios

    Nosso Lar 2 é uma adaptação do livro Os Mensageiros, publicado em 1944. O livro, escrito por Chico Xavier, teria sido psicografado pelo espírito do médico André Luiz - responsável pelos maiores best-sellers do médium. Os Mensageiros, é o segundo volume da coleção "A Vida no mundo espiritual" composta por 13 obras independentes entre si, que exploram a temática da vida após a morte.

    Segundo a doutrina espírita, André Luiz teria sido um médico sanitarista, que viveu no Rio de Janeiro entre o final do século XIX e o começo do século XX. André Luiz possivelmente desencarnou - ou seja, saiu do plano terreno para o plano espiritual - aproximadamente em 1931.

    7 obras que retratam a vida após a morte de maneiras diferentes

    O espírito de André Luiz se apresentou ao médium Chico Xavier em 1943, com o objetivo de escrever alguns livros através dele, e assim, narrar o que há após a morte. “André Luiz” é, na verdade, um pseudônimo escolhido pelo espírito, para assinar as obras, ao lado do médium.

    A identidade de André Luiz, ou seja, seu nome real enquanto estava na terra, é desconhecido. Embora existam teorias, entre os seguidores da doutrina espírita, de que poderia se tratar de um médico famoso como Carlos Chagas (1879-1934) ou Osvaldo Cruz (1872-1917).

    Nosso Lar 2 está atualmente em cartaz nos cinemas, e você também pode conferir o primeiro filme da franquia, no Star+.

    Nosso Lar 2: Os Mensageiros
    Nosso Lar 2: Os Mensageiros
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2024
    Criador(es): Wagner de Assis
    Com Edson Celulari, Fábio Lago, Othon Bastos
    Usuários
    3,8

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top