Minha conta
    Nosso Lar 2: Personagem de Edson Celulari não é o primeiro “espírito” de sua carreira
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Nosso Lar 2 - Os Mensageiros, o mais novo filme da franquia, acaba de estrear nos cinemas brasileiros.

    Nosso Lar 2 - Os Mensageiros, grande estreia nacional da semana, é a sequência do sucesso Nosso Lar, de 2010. E estrelando o longa-metragem dirigido e roteirizado por Wagner de Assis, está Edson Celulari, interpretando o espírito Ancieto.

    Na trama, André Luiz (Renato Prieto) entra para um grupo de espíritos liderado por Ancieto, com a missão de serem mensageiros. Eles partem para a Terra para acompanhar uma missão que tem o risco de fracassar: o propósito é ligar o mundo espiritual e a Terra.

    Juntos, o grupo se dedica a cuidar de três pessoas que fazem parte dessa missão, sem saber que são os escolhidos. Otávio (Felipe de Carolis), um jovem médium que não vem cumprindo com sua missão, Isidoro (Mouhamed Harfouch), um líder de casa espírita e Fernando (Rafael Sieg), um empresário.

    Nosso Lar 2: Filme é baseado em qual obra psicografada de Chico Xavier?

    Mas, o que muitos espectadores não sabem, é que esta não é a primeira experiência de Edson Celulari com um personagem vindo diretamente do plano espiritual. Em Dona Flor e Seus Dois Maridos, minissérie da TV Globo de 1998, baseada no livro homônimo de Jorge Amado, o ator incorporou Vadinho.

    TV Globo

    Mas as semelhanças entre as obras param por aí. Vadinho, o marido mulherengo e malandro de Dona Flor (Giulia Gam), nem após a morte, deu sossego para a mulher, e se envolveu no meio do relacionamento da viúva com seu segundo esposo, Teodoro Madureira (Marco Nanini).

    Nosso Lar 2, por sua vez, também é baseado em um livro: Os Mensageiros, de Chico Xavier, psicografando o espírito André Luiz. E para conferir a performance de Edson Celulari na trama religiosa: Nosso Lar 2 - Os Mensageiros está em cartaz nos cinemas.

    Nosso Lar 2: Os Mensageiros
    Nosso Lar 2: Os Mensageiros
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2024
    Criador(es): Wagner de Assis
    Com Edson Celulari, Fábio Lago, Othon Bastos
    Usuários
    3,8

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top