Minha conta
    Já viu? Filme épico de guerra é lançado em nova versão, enquanto ainda bate recordes no cinema
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O blockbuster quebrou a marca de 100 milhões de dólares de bilheteria e continua perseguindo recordes – e não só isso.

    Godzilla persegue os cinemas de todo o mundo - e quebra um recorde após o outro nas bilheterias. Godzilla Minus One já arrecadou mais de 100 milhões de dólares internacionalmente – um número absolutamente fabuloso tanto para uma produção cinematográfica japonesa quanto para um filme que custou apenas 15 milhões. E ainda não acabou.

    Além disso, o blockbuster de Kaiju é o primeiro filme em língua não inglesa desde o vencedor do Oscar Parasita a arrecadar mais de 50 milhões de dólares nos EUA – tornando-se o filme japonês de maior sucesso na história do cinema no país.

    E provavelmente serão adicionados mais um ou dois milhões a arrecadação. Embora o filme ainda esteja em exibição em algumas salas de cinema em todo o Brasil, uma segunda versão do filme já foi lançada em outras localidades.

    É por isso que as versões japonesas de Godzilla são melhores que as de Hollywood

    Godzilla Minus One/Minus Color: Preto e branco - como o original

    A Toho lançou Godzilla Minus One nos cinemas japoneses em 3 de novembro de 2023, bem a tempo do 70º aniversário da saga Toho, que hoje conta com 33 filmes – o que também é apontado nos créditos de abertura do filme.

    E então é de alguma forma apropriado que com Godzilla Minus One/Minus Color exista agora uma versão em preto e branco do último filme de Godzilla (assim como o mencionado Parasita, que também está disponível com uma versão preto e branco). O que de certa forma homenageia o lendário original de Ishirō Honda de 1954 – que, como sabemos, também é preto e branco.

    O objetivo é criar uma “atmosfera documental realista e mais assustadora” para o filme e seu monstro, segundo o diretor Takashi Yamazaki. Resta saber se essa versão também chegará ao Brasil (e, em caso afirmativo, no cinema ou diretamente no streaming). Minus Color estreou no Japão no dia 12 de janeiro e também já está em exibição em preto e branco nos EUA.

    Toho Studios

    Vale a pena ir ao cinema

    Se você perdeu a última provação de destruição do lendário lagarto gigante até agora, aconselhamos que você vá definitivamente ao cinema enquanto o sucesso está na tela grande. Pode se esperar não apenas um blockbuster de monstros de ficção científica incrivelmente brutal e visualmente deslumbrante, mas também um drama de guerra que o irrita e até o leva às lágrimas em seus melhores momentos.

    Godzilla: Minus One
    Godzilla: Minus One
    Data de lançamento 14 de dezembro de 2023 | 2h 04min
    Criador(es): Takashi Yamazaki
    Com Ryûnosuke Kamiki, Minami Hamabe, Yûki Yamada
    Usuários
    4,3

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top