Minha conta
    "Riram de mim": Sharon Stone tentou produzir filme da Barbie nos anos 90, mas foi ridicularizada
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Somadas à versão da atriz, outras propostas baseadas na boneca mais famosa do mundo foram feitas ao longo das últimas décadas.

    Barbie se estabeleceu não apenas como um dos maiores sucessos de 2023, mas também já é um ponto de atenção neste início de década. Ao subverter as expectativas e criar uma narrativa ácida, Greta Gerwig conseguiu imprimir sua visão a partir de uma propriedade intelectual estigmatizada.

    Apesar da elogiada versão da diretora, esta não foi a primeira vez que a boneca mais famosa do mundo entrou em pauta nos corredores de Hollywood. Sharon Stone tentou apresentar a franquia nas telonas há mais de 20 anos, mas não teve apoio do estúdio em questão.

    "Nem todo mundo ganha": Atriz veterana não acha que Barbie foi injustiçado no Oscar como todos dizem

    “Riram de mim no estúdio quando cheguei com a ideia de [um filme da] Barbie nos anos 1990, com o apoio do chefão [da franquia] da Barbie, comentou a atriz em um post de America Ferrera no Instagram com seu discurso ao receber o prêmio SeeHer, do Critics Choice Awards. "Olha onde chegamos, obrigada, meninas, por sua coragem e resistência", acrescentou ela.

    Elogiada por seu monólogo durante o ato final do filme, America Ferrera agradece Greta Gerwig no vídeo "por provar, através de sua incrível maestria como cineasta, que as histórias de mulheres não têm dificuldade em alcançar a grandeza cinematográfica e a história de bilheteria ao mesmo tempo".

    Warner Bros.

    Durante as últimas décadas, diferentes projetos de Barbie foram propostos. Anne Hathaway quase interpretou a boneca em uma produção descartada. Antes disso, Amy Schumer foi escolhida para interpretar a personagem em 2016.

    “Acho que Margot é simplesmente sublime”, disse Hathaway em uma participação no podcast Happy Sad Confused. "Não estou dizendo apenas isso! Como frequentadora de cinema e como mulher em Hollywood desde criança, estou emocionada com o desenvolvimento."

    "Não existe Ken sem Barbie": Ryan Gosling critica Oscar 2024 após Margot Robbie e Greta Gerwig serem esnobadas na lista de indicados

    A estrela de Diabo Veste Prada ainda acrescentou: “Se eu acreditasse que a versão à qual estou apegada poderia ter feito isso, sim, poderia me sentir diferente, mas realmente acho que a versão deles é a melhor versão possível.”

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    Barbie está disponível no catálogo da HBO Max, serviço de streaming que passará a se chamar apenas Max a partir de 27 de fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top