Minha conta
    Aguardado há anos, os criadores de Invocação do Mal estão filmando o conto de terror mais lendário de todos os tempos
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Muitos cineastas já queriam adaptá-lo, mas nunca houve uma versão cinematográfica. Até agora.

    Foi anunciado que James Wan (Invocação do Mal) irá finalmente adaptar o lendário conto de 1928, O Chamado de Cthulhu, de H.P. Lovecraft. Fala sobre um homem chamado Francis Thurston, que gradualmente entra em contato com um misterioso culto que adora um monstro cósmico chamado Cthulhu, que supostamente já governou a Terra. Ao fazer isso, Lovecraft pretendia estabelecer o mito de Cthulhu, que teve uma influência duradoura em artistas como Stephen King e Guillermo del Toro.

    Embora muitos cineastas tenham manifestado grande interesse em abordar os mitos de Cthulhu na tela grande no passado, não houve nenhuma adaptação direta para o cinema de O Chamado de Cthulhu, apenas quadrinhos, vídeos ou jogos de tabuleiro. Mas isso vai mudar em breve, pois como já foi anunciado via Deadline, James Wan assumirá o conto para transformá-lo em longa-metragem.

    1 bilhão de dólares: Esta saga de terror celebrará 20 anos com um 11º filme em 2024

    James Wan pode ser o homem certo

    James Wan está retornando às suas raízes de terror e deve ser capaz de usar bem as experiências que teve durante as filmagens de Aquaman em O Chamado de Cthulhu. Finalmente, o conto de Lovecraft com conexões importantes com os mistérios que existem sob a superfície do mar. Se James Wan for responsável por uma adaptação cinematográfica adequada, podemos esperar uma corrida interestelar sensacional e visualmente deslumbrante.

    New Line Cinema

    Ao olhar para H.P. Lovecraft, você pode assumir isso com bastante habilidade, como vários filmes já provaram no passado. Os principais exemplos aqui são provavelmente A Hora dos Mortos-Vivos e A Cor que Caiu do Espaço. Em preparação para O Chamado de Cthulhu, você também deve assistir ao Ameaça Profunda estrelado por Kristen Stewart, que vale muito a pena ver. Há uma surpresa aguardando o público no final, que é uma homenagem absoluta a Lovecraft.

    Invocação do Mal
    Invocação do Mal
    Data de lançamento 13 de setembro de 2013 | 1h 50min
    Criador(es): James Wan
    Com Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ron Livingston
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top