Minha conta
    20 filmes e 3 Oscars: Após 7 anos de ausência, este lendário ator retornará ao cinema com Scorsese?
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Após duas colaborações, o diretor gostaria muito de reencontrá-lo em um novo filme.

    Após Assassinos da Lua das Flores, Martin Scorsese já está com novos projetos em andamento: A Aposta, adaptação do livro The Wager: A Tale of Shipiwreck, Mutiny and Murder, de David Grann, e um filme sobre a vida de Jesus, que deve se passar 36 anos após A Última Tentação de Cristo.

    Recentemente, o diretor indicado ao Oscar 2024 fez os fãs salivarem ao falar sobre mais um possível longa-metragem com um ator lendário: Daniel Day-Lewis, que lhe entregou o prêmio de Melhor Diretor durante a cerimônia do National Board of Review 2024. Scorsese aproveitou a oportunidade para homenageá-lo.

    Uma nova chance para Danny e Marty?

    Jamie McCarthy/Getty Images for National Board of Review

    "Receber esta homenagem concedida por Daniel é uma honra por si só. Fizemos dois filmes juntos [Gangues de Nova York e A Época da Inocência] e foi uma das maiores experiências da minha vida, devo dizer. Talvez haja tempo para mais um. Talvez! Ele é o melhor."

    No discurso, Scorsese fez um forte apelo a Daniel, já que o ator não filma nada desde Trama Fantasma de Paul Thomas Anderson. Após vencer três vezes o Oscar de Melhor Ator (Meu Pé Esquerdo, Sangue Negro, Lincoln), o ator decidiu se aposentar (de novo). Ele falou sobre sua decisão à W Magazine:

    Eu não queria ser sugado de volta para outro projeto. Durante toda a minha vida, falei sobre como deveria parar de atuar, e não sei por que desta vez foi diferente, mas o impulso de desistir se enraizou em mim e se tornou uma compulsão. Foi algo que eu tive que fazer

    Anos após sua última aparição nas telonas, Day-Lewis concordará em sair da aposentadoria para uma terceira colaboração com Scorsese? De qualquer forma, não há como negar que os fãs de cinema estão torcendo para que sim.

    Gangues de Nova York
    Gangues de Nova York
    Data de lançamento 7 de fevereiro de 2003 | 2h 50min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Leonardo DiCaprio, Daniel Day-Lewis, Liam Neeson
    Usuários
    4,2

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top