Christy Brown (Daniel Day-Lewis), filho de uma humilde família irlandesa, nasce com uma paralisia cerebral que lhe tira todos os movimentos do corpo, com a exceção do pé esquerdo. Com o controle deste único membro ele torna-se escritor e pintor.
Segui-los
685 seguidores
Ler as 269 críticas deles
5,0
Enviada em 20 de janeiro de 2013
Tocante, engraçado, e injustiçado nas bilheterias. Daniel Day-Lewis entrega sua segunda melhor atuação( a minha preferida é a de Sangue Negro) Tudo neste filme funciona em perfeita sintonia. Excelente!
Letícia S.
Segui-los
13 seguidores
Ler as 22 críticas deles
5,0
Enviada em 27 de janeiro de 2013
Um filme superestimado, talvez por não ser norte-americano não recebeu a atenção que merecia, mesmo sendo relativamente aclamado pelo Oscar, que afinal é impossivel negar a atuação brilhante do Day-Lewis e o tiro certeiro da direção, a história apesar de tratar de um tema bem dramatico que é a deficiencia cerebral, conta a história de um jeito leve colocando o foco na arte do Christy e os fatores que o levaram a realizar suas obras. A ...
Leia Mais
Wellingta M
Segui-los
544 seguidores
Ler as 257 críticas deles
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um dos melhores filmes de Daniel Day-Lewis. Comovente, um belo trabalho de ator. Oscar merecidíssimo!
Brena M.
Segui-los
8 seguidores
Ler as 14 críticas deles
3,5
Enviada em 25 de janeiro de 2013
Um filme legal para quem gosta da realidade nua e crua. (Júnior, Alcides; 2012 - Meu pai)
O filme conta a história real do artista irlandês Christy Brown. Nascido em 1932, ele faleceu em 1981 aos 49 anos.
Método
Imerso no personagem, Daniel Day-Lewis permanecia na cadeira de rodas mesmo durante os intervalos das filmagens. O esforço excessivo o fez quebrar duas costelas.
Mr. Brown
Último trabalho de Ray McAnally, que faleceu antes do lançamento do filme. Ele acabou premiado postumamente no Bafta.
Daniel Day-Lewis, que atuação foi essa, meu rapaz? Simplesmente incrível !!Toda hora eu pensava como ele consegue não se incomodar com a baba que tá escorrendo da boca? Que puta atuação do Daniel Day-Lewis, caralho.pesquisar na internet que você vai encontrar
Andries Viljoen
tem na internet. pesquisa lá que vai encontrar
Andries Viljoen
O filme aborda a vida de um deficiente mental/físico de uma maneira muito pouco explorado,porém necessária. Tratar Christy Brown como uma pessoa qualquer,que não é 100% puro e inocente por causa da sua deficiência,é o maior mérito do roteiro. Não há exageros no coitadismo, Christy não sofre bullying dos vizinhos e nem da família,e quando provocado ele revida como qualquer um. Combinando um ótimo roteiro,ótima direção e atuação fora de série do Daniel Day Lewis, sai um filmaço.
Andries Viljoen
não dá para entender porque a Academia (e todos os demais prêmios) só lembrou de premiar os atores mais velhos, nem uma indicação para aquele menino? incrível. Enquanto que Daniel Day-Lewis é tudo e mais um pouco. Esse cara não é desse mundo, por fazer esses papeis com perfeição.
Andries Viljoen
É um filme do tipo sofrimento e redenção porém, ao contrário de tantos outros que apelam para o choro fácil, Meu pé esquerdo navega muito bem nessas águas, com um enredo bem conduzido, arestas aparadas, sem aqueles excessos que poderiam torná-lo ridículo.E Daniel Day-Lewis, que sempre foi um ótimo ator, dignifica extraordinariamente bem sua profissão, tornando Christy Brown um dos personagens mais bem interpretados da história do cinema. Como é gratificante ver um grande ator em seu momento mais criativo
J?nior S.
o filme que tornol possivel as carreiras de DDL e JS.
Gislaine Z.
Como faço para baixar o filme meu pé esquerdo?
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade