Minha conta
    Hoje no streaming: 4º filme de uma série de aventura extremamente popular que marcou a queda de uma franquia de 4,5 bilhões de dólares
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Disney+ tem uma franquia de aventura de cinco filmes que gastou um total de 1,1 bilhão de dólares e arrecadou 4,5 bilhões em todo o mundo. Mas a partir do quarto, o declínio começou.

    Você pode assistir Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas no Disney+. É a quarta parte da série de aventuras, que conta com impressionantes resultados de bilheteria. Com o filme de número quatro, porém, ela tomou um novo rumo que na verdade prejudicou a franquia no longo prazo.

    Em Navegando em Águas Misteriosas, Jack Sparrow zarpa em busca de sua juventude

    O capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) embarca em uma aventura que o levará à fonte da eterna juventude. Junto com seu antigo rival Barbossa (Geoffrey Rush), ele sai em busca do lendário lugar que promete a imortalidade. Ao mesmo tempo, Angélica (Penélope Cruz), uma mulher do passado de Jack, volta à sua vida e pode se tornar seu grande amor. Pena que ela é filha do infame pirata Barba Negra (Ian McShane).

    Walt Disney Pictures

    Piratas do Caribe 4 selou a queda da série

    A segunda aventura pirata é a parte de maior sucesso da série, mas Piratas do Caribe 4 foi o único filme da franquia a ultrapassar a marca do bilhão em termos de receita e ficou apenas um pouco atrás dela.

    20 anos de Piratas do Caribe: Qual é a ordem para assistir aos filmes de Jack Sparrow?

    Visão geral da série Piratas do Caribe:

    Esta lista mostra todos os filmes de Piratas do Caribe com classificações do AdoroCinema e resultados de bilheteria internacionais (de acordo com o Box Office Mojo).

    Walt Disney Pictures

    Apesar dos altos números de bilheterias, as aventuras piratas de Navegando em Águas Sombrias em diante diminuíram em qualidade. Isto também se reflete nos números de avaliação. Após a parte três, a primeira trilogia independente de Gore Verbinski também terminou. Depois disso, a série Piratas do Caribe teve que se reorientar e de repente passar sem seus personagens principais Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley). A história de amor da sereia com Sam Claflin e Astrid Bergès-Frisbey também não conseguiu compensar sua ausência.

    E apesar de todo o entusiasmo pelo capitão Jack Sparrow, favorito dos fãs, as sequências a partir de então careciam de uma história coerente e eram cada vez mais vistas como uma “exploração com fins lucrativos” da popular série de filmes. Seis anos após a último Piratas do Caribe, o próximo filme, Piratas do Caribe 6, não está avançando muito em seu plano de reviver a série. Ainda não está claro se ele realmente verá a luz da tela grande em algum momento.

    Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas
    Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas
    Data de lançamento 20 de maio de 2011 | 2h 16min
    Criador(es): Rob Marshall
    Com Johnny Depp, Penélope Cruz, Geoffrey Rush
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Disney +

    Piratas do Caribe – Navegando em Águas Sombrias deu o primeiro grande passo na tendência de queda de uma franquia de aventura anteriormente celebrada.

    Você pode assistir todos os filmes de Piratas do Caribe no Disney+.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top