Minha conta
    Quatro meses após seu lançamento nos cinemas, o filme que você não deveria ter perdido chega ao Star+
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Um épico de ficção científica que narra uma guerra sangrenta entre a humanidade e a inteligência artificial.

    Às vezes, as coisas não funcionam como deveriam. E no cinema isso acontece muito: verdadeiras joias passam despercebidas pelo público em geral. Resistência é um daqueles filmes que tinha tudo para ser um sucesso, mas mesmo assim o público acabou lhe dando as costas: um mundo incrível, fruto de uma imaginação transbordante, um elenco maravilhoso e um diretor que não tem filme ruim.

    Resistência
    Resistência
    Data de lançamento 28 de setembro de 2023 | 2h 13min
    Criador(es): Gareth Edwards (V)
    Com John David Washington, Gemma Chan, Ken Watanabe
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Star +

    Para muitos, foi o melhor filme de ficção científica lançado no ano passado, e alguns críticos concordam. Por exemplo, a BBC o define como um “filme ambicioso e envolvente que deve provocar o espanto inebriante que Matrix e Avatar produziram”.

    Resistência, estrelado por John David Washington (Tenet), Allison Janney (Beleza Americana), Ken Watanabe (A Origem) e Gemma Chan (Capitã Marvel), entre outros, nos leva a um futuro distópico em que a inteligência artificial colocou a raça humana contra a parede, embarcando ambos em uma guerra sangrenta.

    20th Century Studios

    Nesse cenário, Joshua (John David Washington), um ex-agente das forças especiais que perdeu sua esposa, é recrutado para caçar e matar o Criador (título original do filme), um engenheiro de IA avançado e esquivo que desenvolveu uma arma misteriosa com o poder de acabar com a guerra e até mesmo com a própria humanidade. Uma arma, também, com aparência de uma criança.

    20th Century Studios

    Em uma entrevista para a revista espanhola HobbyConsolas, o diretor do filme, Gareth Edwards (Godzilla), falou sobre a inteligência artificial, um tema que não apenas está no centro do filme, mas também é muito atual. Edwards afirmou que a IA estará “em toda parte” e também acredita que ela será uma ferramenta fundamental para a indústria cinematográfica no futuro.

    Agora, Resistência tem uma segunda chance no Star+. O filme já está disponível para ser assistido em casa e é uma ótima indicação para os fãs de ficção científica e do gênero de fantasia.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top