Minha conta
    Quais são os filmes de John Wick? A melhor ordem para assistir a todos os filmes e séries da saga de ação estrelada por Keanu Reeves
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    E também contamos onde exatamente se encaixa a história em quadrinhos de John Wick publicada entre 2017 e 2019.

    A brilhante chegada de John Wick – De Volta ao Jogo em 2014 marcou o início de uma improvável saga de ação. A princípio, o filme estrelado por Keanu Reeves poderia perfeitamente ter permanecido como uma produção solo, mas seu sucesso deu origem a várias sequências e outros projetos derivados dos quais já vimos O Continental: Do Mundo de John Wick.

    Por isso, listamos aqui a melhor ordem para ver todos os filmes e séries da saga John Wick, tendo em conta tanto os que já foram lançados como Ballerina, cuja chegada em nos cinemas brasileiros está programada para 6 de junho de 2024.

    Ordem cronológica

    Se você adora acompanhar a história na ordem em que ela acontece dentro do universo proposto, sua melhor aposta é seguir a ordem cronológica, que por enquanto é a seguinte:

    1) O Continental: Do Mundo de John Wick

    Lionsgate Television

    Ambientada na década de 1970, é uma minissérie de três episódios que investiga o passado de Winston, personagem interpretado por Ian McShane nos filmes cujo papel na série é de Colin Woodell.

    2) John Wick – De Volta ao Jogo

    Summit Entertainment

    Não há menção expressa ao ano em que se passa, mas presume-se que tenha ocorrido nos dias atuais de seu lançamento, o que situa a história de como Keanu Reeves vinga a morte do cachorro que sua esposa lhe deixou antes de morrer em 2014.

    3) John Wick – Um Novo Dia para Matar

    Summit Entertainment

    A história de John Wick – Um Novo Dia para Matar começa poucos dias depois do ocorrido no primeiro longa, já que a notícia de que o protagonista abandonou sua aposentadoria não demora muito para chegar a Santino (Riccardo Scamarcio), que obriga John a cumprir um juramento que ele fez no passado.

    • Crítica de John Wick – Um Novo Dia para Matar

    4) John Wick 3 - Parabellum

    Summit Entertainment

    Sequência direta de Um Novo Dia para Matar, a história de Parabellum começa imediatamente com relação ao que vimos no segundo longa. John Wick não tem um momento para respirar aqui antes de enfrentar inúmeros assassinos que querem acabar com ele.

    5) Ballerina

    Summit Entertainment

    Ainda não foi lançado, mas sabemos que este spin-off estrelado por Ana de Armas está temporariamente colocado entre Parabellum e John Wick 4, o que também explica o fato de Keanu Reeves retornar brevemente. Aliás, já vimos a personagem da atriz cubana antes, mas em sua breve aparição no terceiro longa ela foi interpretada por Unity Phelan.

    6) John Wick 4: Baba Yaga

    Summit Entertainment

    O diretor Chad Stahelski comentou durante a campanha promocional do filme que John Wick 4 se passa cerca de seis meses após o fim de Parabellum, enquanto os produtores Basil Iwanyk e Erica Lee aumentaram o número para oito meses. Seja como for, o que fica evidente é que se trata do maior salto no tempo até agora em um dos filmes protagonizados por Reeves.

    Ordem de estreia

    Summit Entertainment

    Enfim, os filmes e séries foram lançados nesta ordem e é evidente que foi algo levado em consideração. Por exemplo, há uma homenagem de O Continental aos filmes estrelados por Keanu Reeves que perdem parte do seu propósito se os assistirmos antes:

    1. John Wick – De Volta ao Jogo (2014)
    2. John Wick – Um Novo Dia para Matar (2017)
    3. John Wick 3 - Parabellum (2019)
    4. John Wick 4: Baba Yaga (2023)
    5. O Continental: Do Mundo de John Wick (2023)
    6. Ballerina (2024)

    Onde os quadrinhos se encaixam na história de John Wick?

    Dynamite Comics

    Entre novembro de 2017 e fevereiro de 2019, foi publicada uma HQ John Wick, escrita por Greg Park e desenhada primeiro por Giovanni Valletta e depois por Matt Gaudio, que explora a vida do seu protagonista vários anos antes do que o primeiro filme nos contou, a história de como ele realiza sua primeira grande vingança logo após sair da prisão.

    John Wick 4: Baba Yaga
    John Wick 4: Baba Yaga
    Data de lançamento 23 de março de 2023 | 2h 50min
    Criador(es): Chad Stahelski
    Com Keanu Reeves, Donnie Yen, Bill Skarsgård
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top