Minha conta
    Emmy 2023 virou edição histórica: Elton John conquista título mais raro das premiações
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Músico britânico conquista título histórico no Emmy 2023 e se torna um EGOT.

    Com Succession e The Bear entre as principais vencedoras da noite, o Emmy 2023 se torna uma edição histórica com conquista para Elton John. Isso porque o lendário músico britânico acaba de se tornar um EGOT, isto é, um vencedor dos prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony – esta última, a premiação mais importante do teatro.

    Nesta edição do Emmy, Elton John obteve sua primeira indicação na categoria Melhor Especial de Variedades ao Vivo e venceu com o filme Elton John: O Show da Despedida, produzido para o Disney+, que registra sua última apresentação nos Estados Unidos, no final de 2022.

    Jeff Kravitz/FilmMagic

    Dono de uma vasta e icônica discografia, o cantor foi premiado no Grammy diversas vezes, além de ter dois troféus no Oscar com canções de Rocketman, sua cinebiografia de 2019 estrelada por Taron Egerton, e O Rei Leão, em 1994.

    Com o troféu do Emmy e o título de EGOT, Elton John passa a fazer parte de um seleto grupo de estrelas: apenas 18 artistas (agora 19) conquistaram o título. Entre eles, estão nomes atuais conhecidos como Viola Davis, Jennifer Hudson e John Legend.

    Entre os EGOT mais “clássicos” temos outros nomes consagrados na história do entretenimento, como Whoopi Goldberg, Audrey Hepburn, Barbra Streisand e Liza Minelli.

    Rocketman
    Rocketman
    Data de lançamento 30 de maio de 2019 | 2h 01min
    Criador(es): Dexter Fletcher
    Com Taron Egerton, Jamie Bell, Richard Madden
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top