Minha conta
    Clássicos infantis para rever com as crianças durante as férias escolares de janeiro
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    Shrek, Como Treinar seu Dragão e outros filmes infantis para garantir a diversão em casa.

    Algumas produções voltadas para o público infantil costumam retratar o período de férias escolares como uma época de muita diversão e criatividade. Em Phineas e Ferb, por exemplo, os três meses de férias que passam depressa parecem infinitos. Porém, no mundo real, as férias de janeiro podem ser um desafio. Tanto que quem tem pequenos em casa ou convive com crianças e adolescentes sabe que entretê-los é uma verdadeira missão para os responsáveis.

    Mas com a cinelist especial de Férias do Telecine, disponível para assinantes via Globoplay, canais por assinatura ou através do Prime Video Channels, é possível criar uma programação extensa para divertir e distrair as crianças dentro de casa. É por isso que o AdoroCinema preparou uma seleção de filmes clássicos das telonas para você assistir durante as férias escolares de janeiro. Confira!

    Kung Fu Panda

    A trilogia que acompanha as aventuras de Po (Jack Black), um urso panda desajeitado que é surpreendido ao saber que foi escolhido para cumprir uma antiga profecia e precisa defender o Vale da Paz.

    O carismático panda precisa treinar desenvolver suas habilidades e treinar ao lado de seus ídolos no kung fu: os mestres Shifu (Dustin Hoffman), Garça (David Cross), Tigresa (Angelina Jolie), Louva-deus (Seth Rogen), Macaco (Jackie Chan) e Víbora (Lucy Liu). Kung Fu Panda e suas continuações estão disponíveis no Telecine. A história de Po segue sendo retratada nos cinemas, e Kung Fu Panda 4 tem previsão de lançamento em março de 2024.

    Kung Fu Panda
    Kung Fu Panda
    Data de lançamento 4 de julho de 2008 | 1h 30min
    Criador(es): Mark Osborne, John Stevenson
    Com Jack Black, Dustin Hoffman, Angelina Jolie
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0

    Shrek

    A história do ogro solitário que vê sua terra invadida por uma série de personagens de contos de fadas é um clássico do século XXI. A determinação de Shrek (Mike Myers) em recuperar sua tranquilidade leva a criatura em para acertar as contas com Lorde Farquaad (John Lithgow).

    Porém, no caminho, ele e seu amigo Burro (Eddie Murphy) acabam resgatando a princesa Fiona (Cameron Diaz) e dão assim, início a uma das animações mais divertidas. Shrek, Shrek 2 e Shrek Terceiro estão disponíveis no Telecine.

    Shrek
    Shrek
    Data de lançamento 22 de junho de 2001 | 1h 29min
    Criador(es): Andrew Adamson, Vicky Jenson
    Com Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    Meu Malvado Favorito

    Quando a pirâmide de Gizé é roubada, e é substituída por uma imensa réplica a gás, Gru (Steve Carell) se sente pessoalmente atacado por não tê-lo realizado. Assim, o malvadão decide arquitetar um plano para roubar a Lua junto de seu exército fiel de minions.

    O grandalhão só não esperava ter seus planos atrapalhados quando três órfãs, Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) aparecem em sua porta para vender biscoitos e eles acabam se afeiçoando. Meu Malvado Favorito e suas continuações estão disponíveis no Telecine.

    Meu Malvado Favorito
    Meu Malvado Favorito
    Data de lançamento 6 de agosto de 2010 | 1h 35min
    Criador(es): Chris Renaud, Pierre Coffin
    Com Leandro Hassum, Steve Carell, Marcius Melhem, Jason Segel, Russell Brand
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    Madagascar

    O leão Alex (Ben Stiller) é a grande atração do zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty (Chris Rock), a girafa Melman (David Schwimmer) e a hipopótamo Gloria (Jada Pinkett Smith), sempre passaram a vida em cativeiro e desconhecem o que é morar na selva.

    Curioso em saber o que há por trás dos muros do zoo, Marty decide fugir e explorar o mundo e seus amigos, ao perceberem, partem em sua procura. Eles só não esperavam ser capturados, despachados em um navio rumo à África com destino final na ilha de Madagascar. É assim que eles precisam encontrar meios de sobrevivência em uma selva verdadeira. Madagascar, Madagascar 2 e Madagascar 3: Os Procurados estão no Telecine.

    Como Treinar O Seu Dragão

    Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço (Jay Baruchel), filho do chefe Stoico (Gerard Butler), não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite.

    No entanto, ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Mas o animal perdeu parte da cauda e não consegue mais voar. É aí que o jovem decide trabalhar em um artefato que ajude o dragão e os dois acabam se aproximando. Paralelamente, seu pai o autoriza a participar do treino de dragões com finalidade de matar um bichano no final.

    Como Treinar o Seu Dragão e sua continuação estão disponíveis no Telecine. O longa vai ganhar uma versão live action prevista para chegar aos cinemas em 2025.

    Como Treinar o seu Dragão
    Como Treinar o seu Dragão
    Data de lançamento 26 de março de 2010 | 1h 33min
    Criador(es): Chris Sanders, Dean DeBlois
    Com Jay Baruchel, Gerard Butler, America Ferrera
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    Além desses clássicos, chegou recentemente ao catálogo do Telecine Mavka: Aventura na Floresta, animação em que uma jovem é escolhida como guardiã do reino e tem a missão de proteger a floresta. Seguindo essa linha, a próxima estreia do Telecine para o público infantil é o inédito Miraculous World: Paris – As Aventuras de Shadybug e Claw Noir, mais um filme da super-heroína parisiense que se junta ao Cat Noir para derrotar vilões da cidade luz. A aventura chega ao catálogo no dia 26 de janeiro.

    *Parceria paga com Telecine.

    ***

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top