Minha conta
    Dá para imaginar Nasce Uma Estrela sem Lady Gaga e Bradley Cooper? Estas outras estrelas do cinema QUASE conseguiram os papéis
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Antes da confirmação de Bradley Cooper e Lady Gaga, Nasce Uma Estrela passou perto de vários outros artistas de Hollywood.

    Quem pensa em Nasce uma Estrela, que está atualmente no catálogo da HBO Max, automaticamente pensa nas atuações emocionantes de Lady Gaga e Bradley Cooper. Este último também estreou na direção com esse drama romântico sobre duas estrelas da música interpretadas por ele e Gaga.

    Lançado em 2018, o filme não foi apenas um sucesso colossal entre os críticos, mas também conseguiu arrecadar mais de doze vezes o seu orçamento de 36 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. Isso sem contar os milhões em receita de streaming. O romance também ganhou o Oscar na categoria de Melhor Canção Original com Shallow.

    Portanto, não é de se admirar que a Netflix tenha dado carta branca criativa a Cooper quando ele concordou em dirigir outro drama musical, dessa vez diretamente para o serviço de streaming: Maestro, o filme biográfico recém-lançado sobre o gênio da regência Leonard Bernstein, com o astro de Se Beber, Não Case! e O Lado Bom da Vida no papel-título e, mais uma vez, na cadeira do diretor.

    No entanto, quase não aconteceu de Cooper conseguir provar seu valor em Nasce uma Estrela. Na verdade, alguém completamente diferente, uma lenda de Hollywood que provou ser um talento excepcional por muitas décadas, estava destinado a dirigir o filme.

    Warner Bros. Entertainment Inc.

    E a parceira de cena de Cooper na época também deveria ser uma mulher igualmente famosa mundialmente, mas muito diferente de Lady Gaga.

    Mudanças no elenco na frente e atrás da câmera

    Bill Gerber (Moonage Daydream), o produtor de Nasce uma Estrela, falou recentemente ao The Hollywood Reporter sobre a produção do filme. Ele relatou que estava de olho em um homem muito específico para dirigir o terceiro remake hollywoodiano do original de 1937 com Janet Gaynor e Frederic March: Clint Eastwood, com quem Gerber já havia trabalhado em Gran Torino.

    No início do milênio, já haviam sido mantidas conversas com Steven Spielberg e Oliver Stone, mas demorou muito tempo para finalizar a escalação do elenco. Will Smith, Jamie Foxx e Paul Walker estavam todos em negociações para o papel masculino do ex-astro que lutava contra as drogas e o álcool.

    As cantoras Aaliyah, Lauryn Hill, Mariah Carey e Alicia Keys, entre outras, receberam a oferta para o papel principal feminino de uma novata extremamente talentosa. No entanto, não se chegou a um acordo com nenhuma delas e os planos para o filme foram arquivados por um tempo.

    Warner Bros. / Universal Pictures
    Clint Eastwood em A Mula (2018)

    Quando Gerber conseguiu garantir a participação de Eastwood, por volta de 2011, o projeto finalmente voltou a ganhar velocidade. Christian Bale, Leonardo DiCaprio, Tom Cruise, Johnny Depp e Will Smith foram novamente citados como possíveis membros do elenco.

    Eastwood estava interessado em escalar a musicista de jazz Esperanza Spalding para o papel feminino, enquanto Gerber e a Universal Studios, que estava financiando o empreendimento, preferiam Jennifer Lopez, Rihanna, Shakira, Janelle Monáe, Selena Gomez, Demi Lovato ou Kesha.

    No final, eles escolheram Bradley Cooper, astro de Sniper Americano, de Eastwood, como Jack, e a megaestrela do pop Beyoncé como Ally.

    Bradley Cooper vem ao resgate

    O roteiro foi finalizado e os preparativos iniciais estavam sendo feitos para a filmagem quando Beyoncé informou à produção que estava grávida e não estaria disponível nas datas planejadas.

    Enquanto Gerber ainda estava pensando se deveria usar um dos candidatos alternativos mencionados ou esperar alguns anos por Beyoncé, Eastwood também desistiu do processo. O veterano havia decidido fazer outro filme musical em vez de Nasce Uma Estrela, ou seja, Jersey Boys: Em Busca da Música.

    Warner Bros. Entertainment Inc.

    De repente, Gerber estava mais uma vez sem um diretor e uma atriz principal, e seu projeto corria o risco de fracassar. Tudo mudou quando Bradley Cooper lhe contou sobre suas próprias ambições de direção.

    Após várias discussões detalhadas, o produtor se convenceu de que ele poderia dar conta da tarefa. Especialmente porque, além de algumas sugestões para mudanças no roteiro, ele também tinha uma ideia pouco convencional, mas muito atraente, para o elenco da parte feminina essencial.

    Testes de elenco organizados às pressas com Cooper e a diva pop Lady Gaga (Coringa 2) convenceram todos os envolvidos. O resto é história!

    Nasce uma Estrela
    Nasce uma Estrela
    Data de lançamento 11 de outubro de 2018 | 2h 16min
    Criador(es): Bradley Cooper
    Com Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top