Minha conta
    No streaming: Há apenas uma razão para a existência desse filme - mas nem mesmo o final cheio de ação o salva
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O remake de Ben-hur de 2016 tem Rodrigo Santoro no elenco e está disponível no streaming.

    O conflito no monumental filme Ben Hur, de William Wyler, de 1959, que ganhou onze Oscars, tem uma das melhores cenas de ação de todos os tempos! E o que dizer da corrida de bigas no remake de Ben Hur, de 2016, com a estrela de Boardwalk Empire, Jack Huston, como um príncipe judeu que enfrenta metade do Império Romano?

    O diretor Timur Bekmambetov tinha mais de 100 milhões de dólares à sua disposição para realizar sua visão da história épica - e é lógico que ele estava particularmente empolgado com a perspectiva de poder realmente desabafar com todas as novas possibilidades técnicas de corrida de bigas no circo antigo.

    Mas o fato de essa corrida de bigas ser espetacular, mesmo que não chegue nem perto das versões anteriores (feitas à mão!), não compensa o fato de que o restante do épico de duas horas na tela seja, infelizmente, muito fraco. Mas recomendamos que você o assista no Telecine, especialmente o último terço de Ben Hur.

    SOBRE O QUE É BEN HUR?

    No ano 25 d.C., o príncipe judeu Judah Ben Hur (Jack Huston) e seu irmão romano adotivo Messala Severus (Toby Kebbell) são melhores amigos. No entanto, Messala vai à guerra pelo Império Romano em expansão e se torna um respeitado tribuno. Anos depois, os irmãos se reencontram em Jerusalém, mas o governador local, Pôncio Pilatos (Pilou Asbaek), exige que Ben Hur espione para os romanos.

    Quando ele se recusa, sua família é humilhada e ele mesmo acaba como escravo. Mais uma vez, anos se passam até que Ben Hur consiga escapar e tenha a chance de se vingar de seus inimigos. E ele faz isso colocando-os no lugar deles em uma corrida de bigas no circo romano.

    Paramount Pictures

    POR QUE ESSE BEN HUR É TÃO RUIM?

    Infelizmente, só é possível ver o orçamento de 100 milhões de dólares em Ben Hur durante a corrida de bigas - caso contrário, não há nenhum senso de "épico" dessa vez. Séries de TV como Game Of Thrones há muito tempo estabeleceram um padrão completamente diferente. Além disso, o filme inteiro parece ser tediosamente polido, incluindo o ator principal Jack Huston, que quebra seu papel com quase nenhum carisma.

    Não há comparação com o charme robusto de Charlton Heston, de quem você pode pensar o que quiser, mas que dominou completamente a tela como Ben Hur. E há os elementos cristãos involuntariamente cômicos:

    Tanto em 1925 quanto em 1959, era proibido mostrar o rosto de Jesus na tela, então os produtores tiveram que se contentar em mostrar apenas seu braço ou suas costas. Isso não era o ideal, mas ainda era melhor do que o Jesus de Rodrigo Santoro com cabelos longos perfeitamente arrumados.

    Ben-Hur
    Ben-Hur
    Data de lançamento 18 de agosto de 2016 | 2h 04min
    Criador(es): Timur Bekmambetov
    Com Jack Huston, Morgan Freeman, Toby Kebbell
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top