Minha conta
    “Isso te assusta demais”: Foi assim que Johnny Depp se preparou para um de seus papéis mais famosos (e se inspirou em uma pessoa real!)
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Para se preparar para um papel, o ator adotou modelos incomuns.

    O fato de Johnny Depp ter conseguido se tornar uma superestrela e, finalmente, um dos nomes mais bem-sucedidos de Hollywood com a franquia Piratas do Caribe se deve, principalmente, às suas colaborações com o diretor Tim Burton. Edward Mãos de Tesoura, Ed Wood e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça trouxeram as proezas de atuação de Depp para o público na década de 1990.

    Em 2005, Depp voltaria a trabalhar com Burton e assumiria o papel principal na adaptação cinematográfica de Roald Dahl, A Fantástica Fábrica de Chocolate, que se tornaria um de seus trabalhos mais icônicos - mas a preparação exigiu muito de Depp, como o ator explicou ao Los Angeles Times:

    Não importa o que você pense da primeira adaptação cinematográfica, a personalidade de Gene Wilder, seu personagem se destaca. Ele era brilhante, mas sutil. Isso te assusta muito. Portanto, a única maneira é voltar ao livro e descobrir o que Roald Dahl tinha em mente e depois fazer uma série de retornos. E esses retornos devem se afastar o máximo possível da interpretação de Gene Wilder

    Como inspiração para seu Willy Wonka, Johnny recorreu a diversas fontes com a intenção de se distanciar o máximo possível da versão de 1971 de Wilder. Além das lembranças de infância da emoção de assistir a programas infantis com apresentadores carismáticos, o astro encontrou o último elemento crucial em outro lugar, curiosamente baseado em um ex-presidente dos EUA.

    Warner Bros.

    “Pensei comigo mesmo: como seria a voz de George W. Bush, não apenas chapado, mas incrivelmente chapado. Então a combinação das âncoras e do apedrejamento de George W. Bush criou este Willy Wonka", disse.

    No momento, podemos ver outra estrela no papel do excêntrico chocolateiro em Wonka: Timothée Chalamet. O longa é um prelúdio que mostra como Wonka conseguiu sua inesquecível fábrica de chocolate. O filme, dirigido por Paul King, está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    A Fantástica Fábrica de Chocolate
    A Fantástica Fábrica de Chocolate
    Data de lançamento 22 de julho de 2005 | 1h 55min
    Criador(es): Tim Burton
    Com Brigitte Millar, Johnny Depp, Freddie Highmore
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top