Minha conta
    O famoso ator da Marvel que era o favorito para ser Wonka ao invés de Timothée Chalamet
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Um ator do universo Marvel quase assumiu o papel icônico de Willy Wonka e era o favorito antes mesmo de Timothée Chalamet ser escalado.

    No fascinante mundo do cinema, há momentos em que as escolhas do elenco poderiam ter seguido caminhos completamente diferentes. Um desses momentos envolve um famoso ator do universo Marvel que poderia ter assumido o papel de Willy Wonka.

    Com a estreia de Wonka, sabemos que o papel do jovem Willy Wonka ficou com Timothée Chalamet, um dos atores mais promissores da atualidade. Definitivamente, seu papel marcante em Me Chame Pelo Seu Nome marcou o início de uma carreira ascendente em filmes como Duna, Lady Bird - A Hora de Voar e Até Os Ossos.

    Além de Timothée Chalamet, quem era a outra opção para estrelar Wonka?

    Warner Bros.

    No entanto, antes de Timothée Chalamet ser escolhido para o filme de Paul King, os produtores e executivos da Warner Bros. procuraram a estrela do Homem-Aranha, Tom Holland, para interpretar uma versão mais jovem de Willy Wonka nos cinemas.

    Um dos motivos para Tom Holland não ter ficado com o papel teria sido sua agenda lotada na época, já que estava focado em dois projetos fora da Marvel: Cherry - Inocência Perdida, de Joe Russo e Anthony Russo, e O Diabo de Cada Dia, de Antonio Campos. Além disso, o diretor Paul King revelou que um elemento decisivo para definir a escalação de Chalamet foram os vídeos da adolescência do ator no Youtube.

    “Ele pode ter levado vantagem”: Diretor de Wonka confirma elemento decisivo - e inusitado - para escalar Timothée Chalamet

    Willy Wonka foi criado por Roald Dahl e apareceu pela primeira vez no romance Charlie e a Fábrica de Chocolate, de 1964. Ele foi adaptado em A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), com Gene Wilder interpretando o personagem. Johnny Depp assumiu o papel de Willy Wonka no filme lançado em 2005 e dirigido por Tim Burton.

    O novo filme, um prelúdio do amado romance de Dahl, foca em um período nunca antes visto na história de Willy Wonka e dá a ele uma espécie de história de origem. É uma mistura inebriante de magia e música, caos e emoção, tudo contado com coração e humor fabulosos. Uma história que apresenta um jovem Willy Wonka, cheio de ideias e determinado a mudar o mundo com um delicioso pedaço de cada vez.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top