Minha conta
    Achávamos que esse filme era inofensivo, mas ele gerou uma verdadeira polêmica
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O diretor de clássicos como De Volta para o Futuro e Forrest Gump adapta este outro clássico da literatura.

    Em 2021, Robert Zemeckis, o diretor de clássicos como De Volta para o Futuro e Forrest Gump, lançou a comédia fantasiosa Convenção das Bruxas, uma adaptação do famoso romance de Roald Dahl, o autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate. O filme é um remake do clássico dos anos 1990 que apavorava as crianças da época, uma aventura divertida e repleta de efeitos especiais, estrelada por uma surpreendente Anne Hathaway como vilã.

    Robert Zemeckis conta a história divertida, corajosa e comovente de Bruno, um jovem órfão. Em 1967, Bruno passa a viver com sua adorável avó na pequena cidade rural de Demopolis, Alabama.

    Enquanto o garotinho e sua avó cruzam com bruxas tão sedutoras quanto temíveis, a avó leva nosso herói em ascensão a um suntuoso resort à beira-mar. Infelizmente, eles chegam justamente quando a Bruxa Chefe está reunindo seguidores de todo o mundo para executar seus planos sinistros...

    Warner Bros.

    Convenção das Bruxas foi objeto de controvérsia quando foi lançado. No filme, Anne Hathaway esconde suas mãos, que têm apenas três dedos, sob um par de luvas. Um detalhe visual que não aparece no livro original nem na adaptação cinematográfica de 1990 e que provocou indignação em algumas pessoas que sofrem de ectrodactilia (um distúrbio genético que se manifesta por malformações das mãos e dos pés). Tanto a produtora do filme quanto a atriz pediram desculpas.

    Por fim, vale ressaltar que, para a cena em que todas as bruxas revelam seus verdadeiros rostos, Anne Hathaway passou por uma intensa fase de maquiagem. A maioria das sessões durou cinco horas, para deixar a atriz irreconhecível.

    Atualmente, o filme não está mais disponível no streaming, apesar de ter sido lançado nas plataformas ainda durante a pandemia. No entanto, é possível alugá-lo ou comprá-lo digitalmente no Apple TV, Google Play e Microsoft.

    Convenção das Bruxas
    Convenção das Bruxas
    Data de lançamento 19 de novembro de 2020 | 1h 45min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci
    Usuários
    3,0
    Adorocinema
    3,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top