Minha conta
    Para se emocionar na Netflix: Este clássico é um dos MELHORES filmes sobre o fim da infância
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Pare de procurar o que assistir e corra para uma das melhores produções abordando o fim da infância da história do cinema.

    Clássico atemporal do cinema, um dos mais belos filmes sobre a infância, Conta Comigo está disponível na Netflix. Em 1 hora e 25 minutos, o filme vai te tocar profundamente.

    A história se passa durante o verão de 1959, em Oregon: um adolescente desaparece, mas seus quatro amigos descobrem que ele foi atropelado por um trem e que seu corpo foi encontrado no meio da mata.

    Querendo saber com certeza, Gordie e seus companheiros partem em busca do corpo, para descobrirem a verdade por si próprios e serem os primeiros a poder anunciá-la ao público.

    Columbia Pictures

    Antes de falar do filme em si, devemos citar seu jovem elenco. River Phoenix, Corey Feldman, Jerry O'Connell e Wil Wheaton são os jovens heróis de Stand by Me, no original, onde contracenam com Kiefer Sutherland e John Cusack. O filme é dirigido por Rob Reiner e adaptado do romance "The Body" de Stephen King, escrito por Raynold Gideon e Bruce A. Evans.

    "Nunca mais tive amigos como tive no meu décimo segundo ano. Deus, não somos todos iguais?" Esta frase ainda ressoa na cabeça de todos os espectadores de Conta Comigo. É um filme quase definitivo sobre o fim da inocência, a transição da adolescência para a vida adulta.

    Columbia Pictures

    O que imediatamente cativa o espectador é a desconcertante naturalidade com que os jovens atores interpretam estas personagens: poderíamos pensar que estamos a assistir a um documentário, pois as suas relações soam verdadeiras e realistas. Acreditamos que eles foram tirados da vida e devemos esse sentimento a Rob Reiner, que conseguiu extrair deles performances incríveis.

    Se Conta Comigo tivesse que ser resumido em uma palavra, talvez fosse “sincero”. Tudo nesta história, mesmo a extravagante trama do concurso de comer tortas inventado por Gordie, parece-nos estar no lugar e está perfeitamente de acordo com o estado de espírito dos jovens heróis no momento em que ocorre.

    Columbia Pictures

    A expedição dos quatro rapazes é obviamente um pretexto. O que interessa a King e Reiner é a forma como um acontecimento trágico e muito real marcará um grupo de jovens para o resto da vida, fazendo-os perder imediatamente todo o sentimento de despreocupação. A conclusão do filme, muito comovente, provavelmente irá te incomodar, mas com certeza vá agora assisti-lo na Netflix.

    Conta Comigo
    Conta Comigo
    Data de lançamento 4 de dezembro de 1986 | 1h 25min
    Criador(es): Rob Reiner
    Com River Phoenix, Richard Dreyfuss, Corey Feldman
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top