Minha conta
    Mamonas Assassinas - O Filme: Muito antes de chegar aos cinemas, a história da banda de Guarulhos foi adaptada para o teatro e quase virou série
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Mamonas Assassinas - O Filme, finalmente chegou aos cinemas brasileiros.

    Mamonas Assassinas - O Filme finalmente chegou aos cinemas, e esse projeto demorou mais do que você imagina para sair do papel. O longa-metragem que acompanha Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes), foi, na verdade, originalmente pensado para ser uma minissérie.

    Mamonas Assassinas: Minissérie sobre a banda define elenco principal

    Um dos primeiros nomes a ingressar na empreitada, foi o ator Ruy Brissac, que já havia interpretado Dinho no musical sobre a banda, no teatro. Desde 2016, a adaptação dos palcos para as telas, passou por mãos como as de Carlos Lombardi e Léo Miranda (conforme noticiado pelo próprio AdoroCinema, em 2019).

    A série estaria sendo desenvolvida pela Rede Record. Todavia, problemas financeiros e criativos foram apontados como os principais motivos para o atraso na produção, que, finalmente, encontrou seu eixo, sob direção de Edson Spinello. E acabou indo para os cinemas.

    Problemas financeiros e criativos adiam a produção da minissérie sobre Mamonas Assassinas

    Mamonas Assassinas - O Filme acompanha a trajetória de um dos grupos mais inesperados e inicialmente desacreditados pelo grande público, os Mamonas Assassinas. Provando-se um sucesso estrondoso em um curtíssimo espaço de tempo, o quinteto precisou de muitas tentativas frustradas para conseguir mostrar que podia ser a próxima grande banda do Brasil.

    Imagem Filmes

    Intérpretes de clássicos como "Pelados em Santos", "Vira, Vira" e "Robocop Gay", os Mamonas Assassinas lançaram somente um álbum, sem imaginar que perderiam suas vidas 8 meses depois. Todos os integrantes da banda morreram no dia 2 de março de 1996, após o jatinho em que voltavam de um show em Brasília bater na Serra da Cantareira, em São Paulo. A cinebiografia, todavia, não focará na tragédia que tirou a vida dos integrantes, mas sim nos desafios dos amigos em busca do sucesso.

    Mamonas Assassinas - O Filme já está em cartaz, nos cinemas.

    Mamonas Assassinas - O Filme
    Mamonas Assassinas - O Filme
    Data de lançamento 28 de dezembro de 2023
    Criador(es): Edson Spinello
    Com Ruy Brissac, Robson Lima, Adriano Tunes
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    2,5

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top