Minha conta
    Você se lembra? A cena mais icônica de Uma Linda Mulher foi totalmente improvisada e reação de Julia Roberts é verdadeira
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Lançada há mais de 30 anos, Uma Linda Mulher é um clássico irredutível na carreira de Julia Roberts.

    Julia Roberts certamente é um dos grandes nomes de Hollywood que não será esquecido facilmente. A queridinha dos anos 90 conseguiu ultrapassar a bolha geracional e conquistar fãs de diferentes idades ao longo dos anos. E não seria para menos, já que sua filmografia engloba desde as clássicas comédias românticas até suas digressões em filmes de ação e ficção, como o último sucesso da Netflix, O Mundo Depois de Nós.

    Apesar de uma longa lista de produções, alguns personagens são mais difíceis de esquecer, conforme seu papel como Vivian Ward em Uma Linda Mulher, onde contracenou ao lado de Richard Gere. A produção lançada em 1990 conta com diversas reviravoltas em seus bastidores e até mesmo um final alternativo, mas o que poucos sabem é que a cena mais icônica do filme, a caixa com o colar de pérolas, foi na verdade um improviso, pedido pelo diretor Garry Marshall a Richard.

    Touchstone Pictures

    A cena em questão se refere ao momento em que Vivian aparece com um vestido vermelho deslumbrante, pronta para sair, quando Edward a analisa e informa que ainda falta algo para completar o visual. Ele então puxa uma caixa de colar de pérolas e, enquanto ela está delicadamente estendendo a mão para tocá-lo, Edward rapidamente a fecha, e Vivian explode em risos.

    Em uma entrevista no ano de 2012 à Entertainment Tonight, o diretor revelou que a famosa cena com a caixa de joias não estava no roteiro de Uma Linda Mulher, mas que na verdade foi uma brincadeira intencional com Roberts, que na época, com seus 23 anos, aparecia muitas vezes no set bastante cansada pela manhã, depois de sair à noite.

    Eu disse, 'Richard, você precisa acordá-la um pouco, então quando ela estender a mão para a caixa, feche-a.' Era uma caixa macia. Eu nunca a machucaria

    A cena não estava prevista para entrar na edição final, mas a reação espontânea de Julia Roberts diante do ocorrido chamou tanta atenção e se encaixou perfeitamente com o momento descontraído entre o futuro casal do filme que Marshall decidiu manter, tornando-se, como o próprio diretor informou na entrevista, "a marca registrada do filme".

    Uma Linda Mulher
    Uma Linda Mulher
    Data de lançamento 27 de julho de 1990 | 1h 59min
    Criador(es): Garry Marshall
    Com Richard Gere, Julia Roberts, Ralph Bellamy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top