Minha conta
    O que aconteceu com Peter Ostrum, o garoto de A Fantástica Fábrica de Chocolate, que encerrou sua carreira de ator graças a alguns cavalos
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Antes de Wonka e da adaptação de Tim Burton, Ostrum deu vida a Charlie em A Fantástica Fábrica de Chocolate.

    Embora muitas pessoas dessem tudo para ser uma estrela de Hollywood, a realidade é que muitas outras evitaram conscientemente esse destino (além do fato de que fazer um filme de sucesso nem sempre é garantia de uma carreira próspera). O que aconteceu com Peter Ostrum?

    “Um dos grandes desafios de trabalhar em Wonka: Referência ao longa original teve preparo “intenso” nos bastidores

    Eu tenho um bilhete dourado!

    Peter Ostrum nasceu em 1957, em Dallas (Texas, EUA). Ele se mudou para Cleveland aos 13 anos, onde pegou o vírus da atuação quando se juntou a um grupo de teatro. Ostrum estava na hora certa e no lugar certo quando alguns caçadores de talentos passaram por lá procurando um ator mirim para seu próximo filme.

    Ostrum combinou com o personagem Charlie Bucket, protagonista da adaptação de A Fantástica Fábrica de Chocolate que estavam preparando. Tiraram fotos dele e o gravaram lendo fragmentos do romance de Roald Dahl. Meses depois, entraram em contato com ele e o menino viajou para Nova York para fazer um teste.

    O papel era dele: Ostrum viajou para Munique para filmar A Fantástica Fábrica de Chocolate, dirigido por Mel Stuart (uma adaptação que, aliás, o autor dos romances odiava até o fim de seus dias).

    Wolper Pictures

    Não sendo um ator profissional, Ostrum recebeu conselhos de atuação nas horas vagas das filmagens e também contou com a ajuda inestimável de Gene Wilder. O ator que interpretou Willy Wonka tornou-se seu mentor e, embora não tenham se visto novamente depois do filme, Ostrum declarou que sua morte foi “como perder um pai”.

    Concluído o processo de realização do filme, Ostrum teve o caminho aberto para continuar sua carreira de ator mirim: foi oferecido para assinar um contrato para atuar em três filmes, mas no final decidiu ouvir seu treinador de atuação e recusou a oferta.

    O menino voltou para casa e retomou os estudos, sem lhe fechar completamente a porta para continuar atuando. Na verdade, no último ano do ensino médio ele participou de aulas de cinema e apareceu em vários testes, mas não foi aceito em nenhum deles.

    Steve Granitz/WireImage
    Peter Ostrum nos dias atuais

    A Fantástica Fábrica de Chocolate foi o seu primeiro e último filme, uma experiência que gostou, mas que, ao mesmo tempo, acabou por saturá-lo: a enorme atenção da imprensa levou a melhor e ele acabou por se recusar a falar sobre o assunto, e até mentiu uma vez, alegando que foi seu irmão e não ele quem interpretou Charlie Bucket. Ele escondeu sua experiência no filme de sua atual esposa até o dia em que a apresentou à mãe.

    Foi logo após retornar das filmagens que sua família comprou um cavalo. O jovem ficou entusiasmado com o animal, embora tenha sido seu veterinário quem mais o impressionou: “Ver alguém ganhando a vida com algo de que tanto gostava despertou meu interesse”. Decidiu cursar medicina veterinária na Universidade Cornell e se dedicar profissionalmente a isso.

    Além disso, o vimos em alguns programas de TV como convidado, como Top Chef, The Oprah Winfrey Show e no especial Remembering Gene Wilder. Além disso, sua popularidade ressurgiu em 2005, pouco antes do lançamento da versão de A Fantástica Fábrica de Chocolate de Tim Burton. Foi convidado para diversos eventos como exibições especiais do filme, mas no final se cansou de tanta atenção da mídia e parou de atender o telefone.

    Há apenas alguns meses, Ostrum se aposentou aos 66 anos de seu trabalho como veterinário em uma clínica em Lowville, onde tratava principalmente de cavalos e vacas. Uma carreira profissional que lhe deu muitas alegrias e confirmou o que já sabia: “A indústria cinematográfica simplesmente não era para mim”.

    A Fantástica Fábrica de Chocolate
    A Fantástica Fábrica de Chocolate
    Data de lançamento 24 de setembro de 1971 | 1h 40min
    Criador(es): Mel Stuart
    Com Gene Wilder, Jack Albertson, Peter Ostrum
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top