Minha conta
    Esta teoria maluca afirma que Willy Wonka de Timothée Chalamet é um serial killer
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O melhor chocolateiro do mundo tem um lado sinistro que coloca todos nós em risco?

    O novo filme de Paul King, Wonka, tem sido um sucesso de bilheteria e muito disso se deve ao fato de retomar os elementos que vimos pela primeira vez em 1971 com o grande Gene Wilder em A Fantástica Fábrica de Chocolate, sob a direção de Mel Stuart. E além de ser considerado um filme fantástico e musical, esta versão do romance de Roald Dahl reúne o talento de atores como Hugh Grant, Rowan Atkinson, Sally Hawkins, Matt Lucas e Olivia Colman. É algo que você não deve perder.

    Porém, outros aspectos que têm dado muito o que falar em torno de Willy Wonka e da fábrica de chocolate são os mitos urbanos sobre seus personagens, como a origem sinistra dos Oompa loompas e a teoria de que o melhor chocolateiro do mundo é um assassino em série. Isso seria apoiado pela natureza excêntrica de Willy Wonka e suas atitudes indiferentes em relação às crianças, traços que também estariam relacionados aos de um psicopata ou sociopata sem empatia.

    Warner Bros.

    Por outro lado, o modus operandi de Wonka indicaria que o melhor chocolateiro do mundo estaria escolhendo deliberadamente crianças terríveis para visitar sua fábrica e, assim, puni-las e matá-las. Entre as primeiras vítimas de Wonka, como vimos nas adaptações de 1971 e 2005, estariam Augustus Gloop que foi absorvido pelo rio de chocolate da fábrica e Veruca Salt, que foi encaminhada para um triturador de lixo.

    Violet Beauregarde foi transformada em um mirtilo e Mike Teevee foi reduzido a 7 centímetros por desobedecer Wonka, e como o filme de 1971 nunca detalha exatamente o que aconteceu com essas quatro crianças mimadas, seu destino provavelmente é sombrio.

    Esta versão de A Fantástica Fábrica de Chocolate está atualmente disponível no HBO Max, por isso recomendamos que você vá assistir.

    Wonka
    Wonka
    Data de lançamento 7 de dezembro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Paul King
    Com Timothée Chalamet, Calah Lane, Keegan-Michael Key
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top