Minha conta
    Os Oompa Loompas de Wonka são bem diferentes da versão de Tim Burton - e aqui está o porquê
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Wonka, prequela do clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate, estreia dia 7 de dezembro nos cinemas.

    Wonka finalmente está chegando aos cinemas, com Timothée Chalamet no papel do excêntrico chocolatier, anteriormente vivido por Gene Wilder - em A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 1971 - e Johnny Depp, na versão de 2005. Todavia, mesmo que a adaptação do início dos anos 2000 seja mais familiar para uma grande parcela do público, especialmente a mais jovem, Wonka tem mais semelhanças com o primeiro longa-metragem. E em aspectos cruciais da obra.

    O diretor de Wonka, Paul King (Paddington), explica em entrevista à Empire (Via: Screen Rant) porque o filme apresenta um design considerado mais clássico, sobretudo em um personagem central da narrativa: os Oompa Loompas. O cineasta declarou seu amor pela primeira versão de A Fantástica Fábrica de Chocolate, e ao visual icônico dos Oompa Loompas, que em Wonka serão interpretados por Hugh Grant.

    Parecia que era isso que um Oompa Loompa era, na minha cabeça. Suponho que, porque o filme de 71 é tão querido por mim, assim como por outras pessoas, eu realmente não queria reinventar a roda nisso.
    Warner Bros. Pictures
    “Muitos atores se sentem excluídos”: A polêmica em torno do filme Wonka com Timothée Chalamet

    O trailer de Wonka destaca muitas semelhanças com o longa de 71, desde as roupas de Chalamet à sua performance vocal. As prévias divulgadas até agora evocam, de fato, a um Willy Wonka mais “original”. O que inevitavelmente captura um sentimento de nostalgia dos fãs da atuação de Gene Wilder, e se diferencia da adaptação com Johnny Depp, imediatamente anterior à Wonka, com seus “apenas” 18 anos de diferença.

    Paul King, porém, também destaca que “não poderia fazer o que Tim Burton faz” por considerá-lo um gênio – Tim Burton é quem assina a versão de 2005. Baseado no clássico livro A Fantástica Fábrica de Chocolate, do autor britânico Roald Dahl, Wonka será uma prequela, portanto mostrará as origens do jovem Willy Wonka (interpretado por Timothée Chalamet), antes de se tornar a mente brilhante por trás da maior fábrica de chocolate do mundo.

    Wonka estreia dia 7 de dezembro nos cinemas.

    Wonka
    Wonka
    Data de lançamento 7 de dezembro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Paul King
    Com Timothée Chalamet, Calah Lane, Keegan-Michael Key
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top