Minha conta
    Sequência de Jumanji estava pronta para o retorno de Robin Williams, mas proposta irritou tanto o autor que ele a cancelou e fez um dos melhores filmes espaciais do cinema
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Lançado em 1995, Jumanji foi um sucesso de bilheteria, reunindo fãs de diferentes gerações ao longo dos anos.

    Com as férias já batendo à porta e o clima de fim de ano pairando no ar, juntar-se para ver os filmes festivos é quase tradição entre muitas famílias e amigos. E, apesar de sua premissa não se passar exatamente nas festas de fim de ano, Jumanji é um dos filmes obrigatórios para se ver entre o Natal e o Ano Novo.

    Comprovando ser um verdadeiro sucesso cinematográfico, o filme, que teve um orçamento de 65 milhões de dólares, conseguiu arrecadar mais de 260 milhões nas bilheteiras e, claro, o carinho de diferentes gerações ao longo dos anos.

    Columbia Pictures

    Melhor do que rever este clássico de 1995 seria assistir a uma produção inédita com o retorno de Robin Williams, Bonnie Hunt, Kirsten Dunst e Bradley Pierce em seus respectivos personagens. Como sonhar estava permitido nessa época, a notícia sobre a existência de uma sequência com Robin William em Jumanji 2 foi revelada pelo próprio autor e ilustrador da história original, Chris Van Allsburg.

    Em 2017, 22 anos desde seu lançamento, houve uma sequência estrelada por Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan, Nick Jonas e Bobby Cannavale: Jumanji: Bem-vindo à Selva. O filme prestou homenagem ao falecido Robin Williams, com um salto temporal de apenas um ano após os eventos do primeiro filme e uma nova aventura do famoso e perigoso jogo. Porém, os planos originais eram, na verdade, ter os atores do primeiro filme.

    Os 10 melhores filmes de 2023: Barbenheimer está na lista do AdoroCinema, quem levou a melhor?

    Qual seria a história de Jumanji 2?

    A sequência de Jumanji com o retorno de Robin Williams nunca chegou a sair dos papéis para as telonas. Apesar de o primeiro filme apresentar um terceiro ato fechado com todos os personagens sãos e salvos, não havia um desejo exato de fazer uma sequência naquele momento. No entanto, como todo sucesso de Hollywood, esforços da produção foram feitos para criar uma segunda parte.

    Chris Van Allsburg, que escreveu a história original na qual o filme se baseia, informou que houve pelo menos duas propostas exorbitantes de sequências que surgiram no final dos anos 90. A primeira, intitulada Jumanji: A Casa Branca, teria seguido o final do filme original com novas pessoas encontrando o jogo no continente Europeu. A trama seguiria seu retorno à Casa Branca nos Estados Unidos antes que o caos se desencadeasse novamente.

    Havia até uma imagem específica em mente e que homenagearia um clássico do cinema: o King Kong.

    Van Allsburg disse não e criou sua própria sequencia "não oficial"

    Columbia Pictures

    A ideia proposta não agradou nem um pouco o autor, já que Van Allsburg deixou claro que odiou tanto que pessoalmente pediu aos produtores para mudar toda a história.

    Isso levou a outro conceito que teria trazido Williams de volta como Alan Parrish, mas com uma reviravolta em seu personagem. Com uma agenda lotada e sem poder se comprometer com um longo período de filmagem para a sequência naquele momento, o ator se dispôs a fazer um trabalho de voz limitado no qual Alan se transformaria em um sapo "muito grande" através de magia vudu.

    Pouco impressionado com a ideia da Casa Branca, Van Allsburg sentiu-se impulsionado a escrever sua própria sequência do livro original com Zathura: Uma Aventura Espacial, um jogo de tabuleiro que transporta sua casa para o espaço sideral, história que anos depois também foi adaptada para os cinemas com Kristen Stewart, Josh Hutcherson e Jonah Bobo no elenco.

    Qual é a história de Jumanji?

    Em 1995, Williams estrelou Jumanji como Alan Parrish, um homem que ficou preso dentro de um misterioso jogo de tabuleiro com temática de selva por décadas. Ele só é libertado quando duas crianças encontram o brinquedo e o jogam, sem saberem que estão libertando Alan e desencadeando uma horda de animais selvagens na cidade.

    Jumanji
    Jumanji
    Data de lançamento 29 de março de 1996 | 1h 40min
    Criador(es): Joe Johnston
    Com Robin Williams, Kirsten Dunst, Bradley Pierce
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top