Minha conta
    Wish segue tradição iniciada pela Disney há 86 anos - e apenas os verdadeiros fãs vão notar
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com diretor de Frozen, animação que celebra o centenário do estúdio chega em janeiro no Brasil.

    Celebrando os 100 anos da Disney, Wish - O Poder dos Desejos está prestes a chegar aos cinemas brasileiros com a nova jornada mágica do estúdio. Dirigida por Chris Buck, de Tarzan, Frozen: Uma Aventura Congelante e Frozen 2, a animação conta com parte da equipe da aventura de Elsa e uma enxurrada de referências aos longas anteriores da casa do Mickey.

    A trama oferece uma aventura no Reino Mágico de Rosas, onde Asha, uma jovem espirituosa e sonhadora, faz um desejo tão poderoso que é atendido por uma força cósmica: uma pequena esfera de energia chamada Estrela. Juntas, Asha e Estrela enfrentam um inimigo formidável - o Rei Magnífico, soberano de Rosas - para salvar sua comunidade e provar que quando a vontade de uma pessoa corajosa se une à magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.

    Os amantes da Disney já esperavam por isso em um filme há muito tempo e Wish cumpre seu desejo: "Era um dos objetivos abraçar nosso legado"

    Como um filme responsável por celebrar o centenário de um dos estúdios mais populares de todos os tempos, Wish dá continuidade a uma tradição clássica da Disney com mais de 80 anos. Trata-se de uma escolha estética vinculada aos vilões do estúdio iniciada em Branca de Neve e os Sete Anões.

    No filme de 1937, a Rainha Má tem uma ligação forte com a cor verde, no qual ela expressa sua natureza maligna através da poção verde que criou a maçã envenenada. Isso pode ser visto também com Scar, de O Rei Leão, com o fogo verde no momento de sua canção, a magia da Malévola e do Dr. Facilier, de A Princesa e o Sapo.

    Disney
    Aranhaverso, Wish e Gato de Botas 2: Semelhanças, diferenças e importância do estilo de animação que encantou o mundo

    Em Wish, o Rei Magnífico fica tentado a usar um poder nefasto quando as coisas começam a se complicar. A cor dessa magia? Sim, verde - na mesma tonalidade vista nos filmes citados acima, em um forte esmeralda. Como um filme de homenagens e referências, há, inclusive, movimentações do vilão que remetem a outros antagonistas.

    Wish - O Poder dos Desejos
    Wish - O Poder dos Desejos
    Data de lançamento 4 de janeiro de 2024 | 1h 42min
    Criador(es): Chris Buck, Fawn Veerasunthorn
    Com Ariana DeBose, Chris Pine, Chris Pine
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Disney +

    Wish - O Poder dos Desejos chega aos cinemas em 4 de janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top