Minha conta
    Top 5: Filmes para ver com a família no Natal

    Que você tenha um dia cinematográfico!

    Ah, o Natal! Época de festas, de presentes, de rabanada, de uva passa no arroz, da piada do pavê, de fazer o bem, de celebrar o espírito natalino em família e, é claro, de voltar a assistir filmes clássicos dessa época do ano!

    O AdoroCinema fez uma lista com cinco filmes para assistir com a sua família nestes dias 24 e 25 de dezembro.

    Foi bastante difícil escolher apenas cinco (e mais um de bônus), tanto que tivemos que deixar de fora clássicos como Um Herói de Brinquedo, O Expresso Polar e as várias versões de Um Conto de Natal, de Charles Dickens, como Os Fantasmas de Scrooge. Selecionamos alguns dos longas mais queridos, que marcaram presença na infância, juventude e vida adulta de muitas pessoas.

    Confira abaixo e conte para a gente nos comentários: Concorda? Qual deles você vai assistir neste Natal?

    05. Um Homem de Família

    Imagine só: você tem uma cobertura em Manhattan, uma Ferrari, é um empresário de peso em uma multinacional, solteirão e mulherengo. Essa é a vida Jack Campbell, no caso, Nicolas Cage nos anos 2000 em Um Homem de Família. Depois de encontrar um morador de rua (Don Cheadle beeeem antes de Homem de Ferro 2) na véspera de Natal, o homem lhe pergunta o que está faltando na sua vida. Então, Jack acorda no dia seguinte no subúrbio, casado com sua namorada dos tempos do colégio (Tea Leoni antes de Jurassic Park 3) e com dois filhos. E agora, será que ele vai se adaptar a essa vida? Será que vai querer voltar para a antiga? Esse é um filme que emociona toda a família e nos faz pensar em nossas escolhas. É o espírito de Natal escrito. Sem contar que não se pode perder a chance de ver Nic Cage no seu auge (antes dos muitos filmes duvidosos).

    04. Simplesmente Amor

    O que você quer de Natal? A resposta deste filme é uma só: Simplesmente Amor. Múltiplas histórias de amor - entre pais e filhos, amigos, familiares e amantes - protagonizadas por belos atores britânicos (e um brasileiro!), como *respira fundo* Hugh Grant, Liam Neeson, Colin Firth, Martin Freeman, Keira Knightley, Alan Rickman, Emma Thompson, Bill Nighy, o Sr. Bean Rowan Atkinson, Chiwetel Ejiofor, Andrew Lincoln (sim, o Rick de The Walking Dead) e, claro, Rodrigo Santoro. Cada um deles está conectados das mais diversas formas, vivendo seus próprios problemas na semana que antecede o natal e percebendo que o amor está por todo lado. A fórmula deu tão certo que inspirou filmes como Idas e Vindas do Amor e Noite de Ano Novo. Pontos altos: aquela dancinha de Hugh Grant (não lembra? Assista!), o vozeirão da menina que canta All I Want for Christmas, a mensagem em cartazes que é de cortar o coração e um jovem Thomas Brodie-Sangster, que recentemente foi visto em Maze Runner e Game of Thrones (e agora você está pensando: "Não é possível! É o menininho de Simplesmente Amor!").

    03. O Grinch

    Todo mundo ama o Natal, não é? Quase. Tem uma criatura que odeia a data e ela se chama O Grinch. A história você já conhece, mas garanto que não se cansa de assistir. Verde, amargo e vingativo, o Grinch vive nos arredores de Quemlândia e tem o plano de se vestir de Papai Noel e roubar dos habitantes da cidade tudo que esteja relacionado à época festiva. Esta adaptação cinematográfica da obra "Como o Grinch Roubou o Natal", do Dr. Seuss é dirigida por Ron Howard e estrelada por Jim Carrey, que está incrível como o personagem e sofreu para fazer o papel. Detalhe para Taylor Momsen (Gossip Girl) como a fofa Cindy Lou Who. O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte e Melhor Maquiagem, tendo sido premiado nesta última categoria. A história já tinha inspirado uma animação de 1965. Você conhece mais alguém que odeia o Natal? Pode começar a chamá-lo(a) de Grinch!

    02. A Felicidade Não Se Compra

    Este clássico de Natal universalmente conhecido batalhou bastante para conseguir o status que tem hoje: foi considerado um fracasso de bilheteria pois o público dos pós-Segunda Guerra Mundial estava interessado em longas mais leves. Porém, começou a ser reproduzido na televisão nos anos 70 e logo se conquistou o coração dos espectadores. Na trama dirigida por Frank Capra, George Bailey (James Stewart) é um homem que está prestes a se suicidar quando um anjo (Henry Travers) intervém e mostra como a sua vida seria se ele nunca tivesse vivido. Foi o primeiro papel de Donna Reed. Apesar de se passar no período do Natal, este longa é mais sombrio e não traz muitas festanças da data, mas mostra o poder da família e da comunidade como o espírito natalino, além de ter cenas belíssimas e emocionantes. O longa se inspira na obra "Um Conto de Natal", de Charles Dickens.

    01. Esqueceram de Mim

    Esse clássico da sessão da tarde definiu uma geração de crianças dos anos 90. Quem nunca imaginou imitar diversas engenhocas montadas pelo protagonista de Esqueceram de Mim? No primeiro longa desta franquia, dirigido por Chris ColumbusMacaulay Culkin mirim, no papel mais conhecido da sua carreira, é Kevin McCallister, um menino que é esquecido pela família na feriado de Natal. Sozinho em casa, ele faz uma pizza grande de muzzarela parecer digna de rei, assiste o que quer na televisão e defende sua casa de ladrões, usando sua inteligência para criar armadilhas improvisadas e bem sádicas. E isso aconteceu de novo em Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York (e em três outras sequências sem Culkin). Talvez precisemos falar sobre o Kevin, pois, acredite, ele tem mágoas (recentemente, Culkin mostrou como seria a versão adulta do menino). Um longa essencial para se assistir com a família na véspera do Natal.

    Bônus: O Estranho Mundo de Jack

    Considerado um filme de Halloween, O Estranho Mundo de Jack é, na realidade, é um longa de Natal. Repleto de espírito natalino, mesmo que de um modo macabro, e de uma história de amor tocante, a produção garante um lugarzinho na nossa lista como um bônus. Baseado em um poema de Tim Burton - e produzido por ele - o filme é visto como um dos melhores filmes do cineasta, apesar de ter sido dirigido por Henry Selick. Feito de animação stop-motion em uma época em que isso não era nada comum, a produção conta a história de Jack Skellington, que mora na Cidade do Halloween, um local de criaturas fantásticas que passam o ano todo organizando o Dia das Bruxas. Cansado disso, Jack acaba descobrindo a Cidade do Natal. Obcecado pelas festividades natalinas, ele convence os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top