Minha conta
    O filme de 2011 que impressionou Spielberg: É baseado em eventos reais e há muitos que o odeiam
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O diretor considerou este filme um de seus favoritos de todos os tempos.

    São poucos os cineastas atuais que não citam Steven Spielberg entre suas influências. O gênio cinematográfico mudou para sempre o cinema nos anos 80 e foi o pai metafórico de todos aqueles autores que hoje nos surpreendem com os seus longas-metragens.

    Denis Villeneuve, por exemplo, nunca escondeu a paixão pelo diretor, ou Jane Campion, que também admira Spielberg: "Ele é um fenômeno cinematográfico e é humilde, realmente é, e se esforça para ser inclusivo e gentil".

    Em novembro de 2021, a Far Out Magazine publicou uma lista com alguns dos títulos favoritos do diretor e é surpreendente ver alguns filmes mais recentes em sua seleção. Além de colocar Guardiões da Galáxia (2014) em quinto lugar, Steven Spielberg também destacou Intocáveis, filme francês lançado em 2011, dirigido por Eric Toledano e Olivier Nakache.

    Intocáveis
    Intocáveis
    Data de lançamento 31 de agosto de 2012 | 1h 52min
    Criador(es): Eric Toledano, Olivier Nakache
    Com François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny
    Imprensa
    3,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    Intocáveis é baseado na história real de um homem rico cuja vida muda completamente após um acidente de parapente que o deixa tetraplégico. Ele não consegue fazer nada sem ajuda, então decide contratar um assistente. É quando Driss, um homem que acaba de ser libertado da prisão, entra em sua vida e surge uma bela amizade entre eles.

    Estrelado por François Cluzet e Omar Sy, o filme foi um fenômeno absoluto na época de seu lançamento e, em 2017, ganhou um remake estadunidense intitulado Amigos Para Sempre, estrelado por Bryan Cranston e Kevin Hart, lançado com muito menos adesão de audiência.

    Embora o longa-metragem francês tenha funcionado perfeitamente entre o público, parte da imprensa especializada criticou-o pelo seu positivismo e pela sua trama previsível. Para se ter uma ideia, no Metacritic sua pontuação média entre os críticos é de 57 em 100, enquanto os telespectadores dão 8,2 de 10 avaliações positivas. Algo semelhante acontece no Rotten Tomatoes, no qual tem 76% de aprovação da imprensa, e 93% do público.

    Intocáveis está disponível no Telecine.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top