Minha conta
    Martin Scorsese se defende após críticas de Assassinos da Lua das Flores focar em seus personagens brancos
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Assassinos da Lua das Flores, aclamado filme de Martin Scorsese, recebeu bastante críticas de indígenas quando foi lançado nos cinemas.

    Assassinos da Lua das Flores é um dos filmes mais aclamados do ano, mas isso não quer dizer que a produção de Martin Scorsese estrelada por Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone e Robert De Niro ficou sem receber críticas quando saiu nos cinemas.

    “Este filme não foi feito para um público Osage”: Novo filme de Scorsese, Assassinos da Lua das Flores vem sofrendo críticas de indígenas

    O filme comandado por Martin Scorsese sofreu muitas criticas de indígenas, inclusive consultores do filme, principalmente por contar a história pela perspectiva de Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio), focando nas atrocidades cometidas pelos brancos.

    "Não posso concordar que a história seja contada principalmente da perspectiva de um homem branco", disse o diretor em entrevista ao The New York Times. "Eu queria criar uma espécie de perspectiva panorâmica. Há muitos personagens e tramas entrelaçadas na história. A maioria dos personagens brancos são vigaristas, ladrões e assassinos. Isso inclui Ernest e Bill, é claro. Acho que a imagem realmente não é da 'perspectiva' deles".

    Devery Jacobs, atriz indígena conhecida por Reservation Dogs, chegou a detonar o filme de Scorsese. "Sendo nativa, assistir a esse filme foi um inferno. Imagine as piores atrocidades cometidas contra seus ancestrais, depois ter que assistir a um filme explicitamente preenchido com eles, com a única trégua sendo cenas de 30 minutos de caras brancos assassinos conversando / planejando os assassinatos", disse Jacobs.

    Assassinos da Lua das Flores
    Assassinos da Lua das Flores
    Data de lançamento 19 de outubro de 2023 | 3h 26min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone, Robert De Niro
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    5,0

    Inspirado no best-seller de David Grann e baseado em uma história real, Assassinos da Lua das Flores é situado em 1920, na região de Oklahoma, nos Estados Unidos. Misteriosos assassinatos acontecem com os povos indígenas Osage, donos de uma terra rica em petróleo. O caso foi investigado pelo FBI, a agência que tinha acabado de ser criada na época, envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, seu primeiro diretor.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top