Minha conta
    "Assistir esse filme foi um inferno": Atriz indígena detona Assassinos da Lua das Flores de Martin Scorsese
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Assassinos da Lua das Flores está em exibição nos cinemas, novo filme de Martin Scorsese estrelado por Leonardo DiCaprio e Lily Gladstone.

    Assassinos da Lua das Flores, novo filme de Martin Scorsese, está em exibição nos cinemas estrelado por Leonardo DiCaprio e Lily Gladstone. Contando a história dos misteriosos assassinatos que aconteceram na tribo indígena de Osage na década de 1920, a produção foi aclamada pela crítica, mas também vem sofrendo críticas de indígenas.

    Devery Jacobs, atriz indígena conhecida pelo papel de Elora Danan Postoak na série Reservation Dogs, revelou em seu perfil no X (antigo Twitter) seus "sentimentos fortes" e experiência "dolorosa" que teve ao assistir Assassinos da Lua das Flores.

    "Eu tenho pensamentos. Tenho sentimentos fortes", começou Devery Jacobs. "Este filme foi doloroso, cansativo, implacável e desnecessariamente gráfico".

    Paramount Pictures

    "Sendo nativa, assistir a esse filme foi um inferno. Imagine as piores atrocidades cometidas contra seus ancestrais, depois ter que assistir a um filme explicitamente preenchido com eles, com a única trégua sendo cenas de 30 minutos de caras brancos assassinos conversando / planejando os assassinatos", comentou sobre sua experiência.

    Ela rasgou elogios para atuação de Gladstone, também uma atriz indígena. "Lily Gladstone é uma lenda absoluta e carregou Mollie com uma graça tremenda. Todos os incríveis atores indígenas foram os únicos fatores redentores deste filme. Dê a Lily seu maldito Oscar", mas ressaltou que "cada um dos personagens Osage parecia dolorosamente subscrito, enquanto os homens brancos recebiam muito mais cortesia e profundidade".

    “Fiquei preocupado": Martin Scorsese reescreveu roteiro de Assassinos da Lua das Flores para corrigir falha

    Uma das principais críticas que o novo filme de Scorsese vem sofrendo de indígenas, inclusive consultores da produção, é por contar a história pela perspectiva de Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio), focando nas atrocidades cometidas pelos brancos.

    "Não acredito que isso precise ser dito, mas as pessoas indígenas existem além de nossa dor, trauma e atrocidades. Nosso orgulho de sermos nativos, nossas línguas, culturas, alegria e amor são muito mais interessantes e humanizadoras do que mostrar os horrores que os homens brancos nos infligiram", desabafou em seu perfil.

    Assassinos da Lua das Flores
    Assassinos da Lua das Flores
    Data de lançamento 19 de outubro de 2023 | 3h 26min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone, Robert De Niro
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    5,0

    Assassinos da Lua das Flores é inspirado no best-seller homônimo de David Grann e também baseado em uma história real. O ano é 1920, na região de Oklahoma, nos Estados Unidos, onde misteriosos assassinatos acontecem na tribo indígena Osage, uma terra rica em petróleo. Isso acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o FBI, a agência que tinha acabado de ser criada na época.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top