Minha conta
    O filme-catástrofe que deu prejuízo de 70 milhões de dólares ao estúdio: “Extremamente estúpido e chato”
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Uma ficção científica apocalíptica decepcionou os espectadores em 2017.

    Geralmente eles não são as melhores produções da história, mas é inegável que os filmes-catástrofe possuem um magnetismo especial. Entre eles, podemos destacar bons títulos como Independence Day e O Impossível, mas a real é que esse tipo de obra costuma fracassar.

    Desta forma, em 2017, chegou aos cinemas Tempestade: Planeta em Fúria, um longa-metragem de ficção científica assinado por Dean Devlin. No elenco, nomes como Gerard Butler, Jim Sturgess, Abbie Cornish e mais estiveram presentes - mas nem isso foi o suficiente para salvar a película do insucesso.

    Na trama, depois de uma série sem precedentes de desastres naturais ter ameaçado o planeta, os líderes mundiais uniram-se para criar uma intrincada rede de satélites para controlar o clima global e manter todos seguros. Contudo, quando o sistema construído para proteger a Terra começa a atacá-la, uma corrida contra o relógio se inicia, tentando impedir que uma tempestade geológica mundial destrua a humanidade.

    Warner Bros. Pictures

    Com meros 17% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, Geostorm (no original) foi considerado um filme “extremamente estúpido e chato”, segundo um crítico do The Hollywood Reporter. O consenso é de que a obra peca em termos de efeitos, roteiro e personagens, tornando-se um verdadeiro desastre.

    Além disso, o longa-metragem também configurou um grande prejuízo para os cofres da Warner Bros. Pictures, companhia produtora. Para se ter ideia, inúmeras cenas precisaram ser refeitas na pós-produção, alcançando um gordo orçamento de 120 milhões de dólares. Com bilheterias fracas, estima-se que o revés para o estúdio beirou os 70 milhões, fechando de vez o caixão do filme.

    Para os interessados, Tempestade: Planeta em Fúria está disponível na HBO Max.

    Tempestade: Planeta em Fúria
    Tempestade: Planeta em Fúria
    Data de lançamento 19 de outubro de 2017 | 1h 49min
    Criador(es): Dean Devlin
    Com Gerard Butler, Jim Sturgess, Abbie Cornish
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    1,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top