Minha conta
    "Jura que todo mundo acha uma m*rda?": Este filme criticado deu prejuízo de 240 milhões de dólares, mas Tarantino adora
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Faroeste de 2013 fracassou no lançamento, mas Quentin Tarantino é fã.

    Mesmo os maiores fracassos da história do cinema podem se tornar "cult" em algum momento. É o que pode acontecer com O Cavaleiro Solitário, que foi um fracasso colossal de bilheteria, mas ainda tem entre seus fãs o aclamado cineasta Quentin Tarantino - e a opinião dele, é claro, tem seu grande valor.

    O Cavaleiro Solitário gira em torno do advogado John Reid (Armie Hammer), que é o único a sobreviver a uma emboscada do brutal desesperado Butch Cavendish (William Fichtner). Depois que ele recupera a saúde do Comanche Tonto (Johnny Depp), os dois planejam sua vingança.

    A produção do filme de ação ocidental foi atormentada por problemas. Como descreve a Screen Rant, o filme foi superfaturado em 225-250 milhões de dólares e foi até adiado para reduzir o orçamento. Também houve críticas à escalação de Johnny Depp para um papel indígena. Por fim, a morte de um membro da equipe prejudicou as filmagens (via The Hollywood Reporter).

    Disney

    Quando o filme finalmente chegou aos cinemas, foi criticado por muitas pessoas que, entre outras coisas, ficaram incomodados com o roteiro (via Metacritic). No final, de acordo com a Screen Rant, o filme teve um prejuízo de 240 milhões de dólares, tornando-se provavelmente o maior fracasso de faroeste da história do cinema. O que não incomoda nem um pouco o diretor mestre Quentin Tarantino.

    “Os primeiros 45 minutos são excelentes , explicou o cineasta em entrevista ao Les Inrockuptibles (via Slashfilm). "Os 45 seguintes são um pouco cansativos. Depois vem a cena do trem. Inacreditável. Aí pensei comigo mesmo: "Todo mundo acha que esse filme é uma m*rda? Jura?", disse.

    O Cavaleiro Solitário
    O Cavaleiro Solitário
    Data de lançamento 12 de julho de 2013 | 2h 29min
    Criador(es): Gore Verbinski
    Com Johnny Depp, Armie Hammer, Tom Wilkinson
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Disney +

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top